Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 18.03.2022 - Proae divulga Processo de Seleção Simplificada para a Residência Estudantil

publicado: 18/03/2022 10h10 última modificação: 18/03/2022 17h26

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulga o Edital de Seleção Simplificada para preenchimento de vagas ociosas das Residências Universitárias dos campi Ciências Agrárias/PE, Paulo Afonso/BA e são Raimundo Nonato/PI.

Em função do contexto de pandemia do Covid-19 faz-se observar que a convocação dos estudantes classificados/selecionados será gradativa e estará condicionada as recomendações estabelecidas pela comissão de biossegurança e demais protocolos institucionais do Conselho Universitário (Conuni).

Poderá se inscrever os estudantes que atendam aos seguintes requisitos:

a) Possuir vínculo ativo em algum dos cursos de graduação presencial da Univasf.

b) Possuir renda familiar per capita de até 01 (um) salário-mínimo e meio vigente, ou seja, até R$ 1.818,00 (mil oitocentos e dezoito reais) por pessoa.

c) Estar cursando a primeira graduação presencial na Univasf.

d) Para os/as candidatos/as à Residência Estudantil de Ciências Agrárias: ter núcleo familiar (pai/mãe ou responsável ou cônjuge) residindo fora da zona urbana de Petrolina/PE, Juazeiro/BA. As áreas de projetos irrigados localizados no entorno do campus de Ciências Agrárias (Petrolina/PE) serão consideradas para efeito deste Edital como área urbana.

e) Para os/as candidatos/as à Residência Estudantil de São Raimundo Nonato/PI: ter núcleo familiar (pai/mãe ou responsável ou cônjuge) residindo fora da zona urbana de São Raimundo Nonato/PI ou em outros municípios do Piauí ou ainda de outros estados da federação.

f) Para os/as candidatos/as à Residência Estudantil de Paulo Afonso/BA: ter núcleo familiar (pai/mãe ou responsável ou cônjuge) residindo fora da zona urbana de Paulo Afonso/BA ou em outros municípios da Bahia ou ainda de outros estados da federação.

Parágrafo Único: Poderão também concorrer na modalidade Residência Estudantil estudantes que estejam impedidos/as do convívio familiar por ideologias políticas, religiosas, condição de gênero, violência doméstica ou outras situações geradoras de fragilidade/rompimento no vínculo familiar, independente do requisito localizacional (fora da área urbana) ,desde que constatadas após a avaliação socioeconomica realizada pelos profissionais do Serviço Social.

Os/As estudantes deverão se inscrever EXCLUSIVAMENTE no Sistema PAE , mediante preenchimento de questionário socioeconômico disponível no referido sistema no período estabelecido no cronograma deste edital.

Cronograma:

Segue o Link de acesso  Edital PROAE 01/2022. na íntegra.

Atenciosamente,

Equipe PROAE