Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 21.10.2021 - Resultado Parcial do Processo Seletivo Unificado PSU-2021 – Programa de Assistência Estudantil. Recursos: 21/10/2021 a 24/10/2021.

publicado: 21/10/2021 01h11 última modificação: 21/10/2021 01h11

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) divulga o resultado parcial do Processo Seletivo Unificado/PSU 2021, que atenderá com benefícios diretos e indiretos, estudantes dos Campi Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Ciências Agrárias (CCA – PE), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA), Salgueiro (PE) e Serra da Capivara (PI).

Com base na demanda registrada no Sistema PAE, foi estabelecido um quadro de 3069 benefícios diretos ao processo seletivo atual. Destes, 2364 foram distribuídos entre os alunos selecionados na presente fase, de acordo com as regras do edital. Em 2020, esse quantitativo foi de aproximadamente 1700 benefícios; e em 2019, 510 benefícios.  Houve, a partir de 2020, uma significativa elevação do número de bolsas e auxílios, chegando a alcançar até 100% da demanda em algumas modalidades, a exemplo do auxílio inclusão digital, que contemplou mais de 857 estudantes, possibilitando a muitos deles a aquisição do seu primeiro computador.

Para melhor entendimento das listas, atentar para que segue:

• Selecionados/as são os/as estudantes aptos a receber as bolsas e auxílios a partir de novembro de 2021, com pagamento previsto para dezembro de 2021;

• Classificados/as são aqueles/as que mantem perfil socioeconômico compatível com o edital, mas que por insuficiência de vagas, ficam em cadastro de reserva. Em decorrência do desligamento de estudantes selecionados, por motivo de conclusão do curso, trancamento, irregularidades, dentre outros, poderão receber as bolsas e auxílios;

• Indeferidos/as são aqueles/as que não atenderam aos requisitos exigidos pelo Edital.

Havendo contestação ao resultado parcial, o candidato poderá interpor RECURSO no período de 21/10/2021 a 24/10/2021. Os recursos deverão ser enviados exclusivamente pelo sistema PAE (https://www.sistemas.univasf.edu.br/pae/), no item Recursos, conforme o Edital Nº 01/2021/PROAE-PSU2021.

Em tempo, esclarecemos que esta Pró-Reitoria apresentou ao Ministério da Educação, via ofícios e em reuniões presenciais com o Excelentíssimo Senhor Ministro, a demanda orçamentária para que em 2022, com a retomada das atividades presenciais, a Universidade tenha condições de manter integralmente os serviços prestados no âmbito da Assistência Estudantil, bem como as modalidades de bolsas e auxílio demandadas no PSU-2021. Ajuste/redução no quantitativo de benefícios, pela ordem de classificação, poderá ocorrer em todas as modalidades a partir de janeiro de 2022, conforme previsão orçamentária a ser indicada pelo MEC. Contudo, estão garantidos, com recursos do orçamento 2021, os pagamentos referentes aos meses de novembro e dezembro do corrente ano.

RESULTADO PARCIAL - AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

RESULTADO PARCIAL - AUXÍLIO CRECHE

RESULTADO PARCIAL - AUXÍLIO PERMANÊNCIA

RESULTADO PARCIAL - BOLSA PERMANÊNCIA