Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 21.11.2018 UNIVASF DIVULGA NOVOS ITINERÁRIOS DO TRANSPORTE ESTUDANTIL INTERCAMPI

Notícias

21.11.2018 UNIVASF DIVULGA NOVOS ITINERÁRIOS DO TRANSPORTE ESTUDANTIL INTERCAMPI

publicado: 21/11/2018 16h28 última modificação: 21/11/2018 16h28

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), divulgou hoje (21) os novos itinerários do Transporte Estudantil Intercampi. Formulados em conjunto pela Proae e por representantes discentes, os itinerários foram aprovados na última Assembleia da Câmera de Assistência Estudantil (CAE), realizada em 6 de novembro, no Campus Ciências Agrárias (CCA). A reunião contou com a presença de representantes da CAE, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), discentes e representantes da Proae. As novas rotas entrarão em vigor nesta segunda-feira (26) e estão disponíveis no site da Proae. 


Os estudantes que utilizam o transporte estudantil devem consultar os novos itinerários para conhecer horários, trajetos e pontos de parada. O diretor de Restaurantes, Bolsas e Auxílios da Proae, Marcelo Mousinho, explica que o foco desta reestruturação das rotas foi planejar as saídas dos ônibus em bloco, reduzindo os horários de saída e as paradas, mas possibilitando um aumento da frota em circulação em cada horário. Assim, a expectativa é que haja uma redução na lotação nos ônibus, que cumprirão rotas mais rápidas, contribuindo ainda para uma economia de combustível. Além disso, espera-se que, com esta mudança, a vida útil dos veículos seja prolongada. 


Os novos itinerários entrarão em vigor no próximo dia 26 e permanecerão em período de experiência até o fim do mês de dezembro de 2018. Durante este período, os itinerários estarão em avaliação visando a possíveis ajustes posteriores.

 

icone-pdf.pngCLIQUE AQUI!