Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 25.08.2022 - A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) informa decisão da reunião extraordinária da Câmara de Assistência Estudantil (CAE) ocorrida, hoje, 25/08.

publicado: 25/08/2022 18h10 última modificação: 26/08/2022 09h22

A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) informa a decisão da Reunião Extraordinária da Câmara de Assistência Estudantil (CAE) ocorrida, hoje, 25/08, que teve como pauta a possibilidade de prorrogação das inscrições do Processo Seletivo Unificado- PSU-2022, Edital 02/2022.

Tal reunião ocorreu  após divulgação de nota emitida pela Proae em 19/08/2022, que tratou do relatório da Secretaria de Tecnologia da Informação-STI acerca do parecer técnico sobre o funcionamento do Sistema PAE.

Antes da votação a Equipe Técnica apresentou proposta de cronograma do certame considerando o cenário atual de 1506 inscritos no PSU-2022, inscrições  realizadas entre os dias 13/07 a 11/08/22. O cronograma em questão apresentou uma  previsão de divulgação do Resultado Final em 09/12/2022 com início dos pagamentos em 01/2023.

Após  as discussões, foram votadas as seguintes propostas:

1. Proposta sugerida pelos membros estudantes da CAE - Prorrogação das Inscrições do Processo Seletivo Unificado 2022 pelo período de 02 dias a serem definidos pela Proae, a partir da apresentação de uma baixo assinado com 533 assinaturas de estudantes

2. Proposta sugerida pela equipe técnica  do Serviço Social  -  Consulta ampliada via formulário de pesquisa estruturado pela PROAE  junto aos estudantes, ampliando a consulta àqueles  que realizaram suas inscrições em tempo hábil e que  sofrerão impacto direto com o cenário de  prorrogação,  perfazendo um total de 1506 inscritos.

A proposta aprovada foi a de prorrogação das inscrições, a qual terá o sistema de Seleção PAE reaberto por 48 horas, entre os dias 29 e 30 de agosto.

Reforçamos que a reabertura das inscrições implicará em ampliação do prazo necessário para as análises socioeconômicas e divulgação do resultado final do certame, bem como no atraso das demais etapas internas de habilitação para pagamento dos estudantes selecionados ao recebimento das bolsas e auxílios. Salientamos que essa informação foi explicitada aos participantes da reunião.

Em tempo, informamos que o planejamento e disponibilidade orçamentária dos recursos destinados ao custeio das bolsas e auxílios prevê o pagamento de até 12 parcelas, conforme indicado no Edital do PSU-2021, estendendo-se até a cota de outubro, a ser paga em novembro de 2022.  Salienta-se que o  recurso  para o cumprimento dessa despesa encontra-se empenhado sem riscos de cortes orçamentários. Já as parcelas referentes ao pagamento do auxílio manutenção, (auxílio pago exclusivamente aos estudantes residentes), encontram-se empenhadas, garantindo assim a sua execução até a cota de dezembro, a ser paga em janeiro de 2023.

Atenciosamente,

Equipe Proae.