Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 27.01.2023 - Resultado Parcial do Processo Seletivo Unificado PSU-2022 – Programa de Assistência Estudantil e início da etapa de Recursos: 27/01 a 30/01/2023.

publicado: 27/01/2023 19h45 última modificação: 27/01/2023 21h15

A Pró-reitora de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) divulga o resultado parcial do Processo Seletivo Unificado/PSU 2022, que atenderá com benefícios diretos e indiretos dos estudantes dos campi Petrolina (PE), Juazeiro (BA), Ciências Agrárias (CCA – PE), Senhor do Bonfim (BA), Paulo Afonso (BA), Salgueiro (PE) e Serra da Capivara (PI).

Informações gerais sobre o quantitativo de bolsas e auxílios ofertados

Informamos que o número de bolsas e auxílios apresentou uma significativa redução quando comparados com o PSU-2021 [u1] paga no ano de 2022. Isso ocorreu devido à redução dos custos relativos ao exercício de 2022 com os serviços de Restaurante Estudantil e Transporte Estudantil, os quais durante o período de pandemia estiveram fechados e/ou com frota reduzida, respectivamente. Reitera-se também que todo planejamento orçamentário para o ano de 2023 ocorre com ações previstas no orçamento próprio da Assistência Estudantil (AÇÃO 4002), no qual, está previsto em R$ 6.668.189,00 para custeio das ações da Assistência Estudantil[u2] .

Desse recurso, R$ 3.000.000,00 destinam-se à manutenção do contrato com os Restaurantes Universitários (RUs) e R$ 1.668.689, para os contratos com de motoristas, combustível e manutenção da frota automotiva. Assim, do montante total, R$ 2.000.000,00 foi destinado para o pagamento de bolsas e auxílios em seu quantitativo integral, conforme previsto em edital (12 meses).

Em tempo, reiteramos que havendo futuras suplementações orçamentárias, será possível a oferta de novas vagas para as modalidades de bolsas e auxílios ofertadas no PSU 2022.

Quanto à oferta de vagas para os benefícios indiretos (RU e Residências Estudantis), informamos que 100% dos estudantes que atendiam classificados foram habilitados (selecionados) a acessar o serviço. Já quanto a Residência Estudantil, serão ofertadas 14 vagas imediatas, sendo, contudo, convocado novos estudantes conforme disponibilidade de novas vagas.

Para um melhor entendimento das listas, segue uma descrição geral:

• Selecionados/as: São os/as estudantes aptos a receber as bolsas e auxílios e acesso aos serviços a partir de março de 2023
  • Classificados/as: São aqueles/as que mantêm perfil socioeconômico compatível com o edital, mas que por insuficiência de vagas, ficam em cadastro de reserva.  Estes ainda poderão ser convocados em decorrência de situações de desligamento de estudantes selecionados, por motivo de conclusão do curso, trancamento, irregularidades e suplementação de recursos destinados ao pagamento das bolsas e auxílios.
  • Indeferidos/as: são aqueles/as que não atenderam aos requisitos exigidos pelo Edital.

Informamos que o candidato poderá interpor RECURSO no período de 27/01 a 30/01/2023. Os recursos deverão ser enviados EXCLUSIVAMENTE via Sistema PAE (https://www.sistemas.univasf.edu.br/pae/), NO ITEM RECURSOS, conforme disciplinado no Edital Nº 02/2022/PROAE-PSU 2022.

CRONOGRAMA AJUSTADO:

OBS:   Não houve  alterações na data prevista de publicação do resultado final.

RESULTADOS:

RESULTADO PARCIAL - AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

RESULTADO PARCIAL - AUXÍLIO CRECHE

RESULTADO PARCIAL- AUXÍLIO PERMANÊNCIA

RESULTADO PARCIAL - BOLSA PERMANÊNCIA

RESULTADO PARCIAL - RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO ( retificado..)

RESULTADO PARCIAL – RESIDÊNCIA ESTUDANTIL

Atenciosamente,

Proae.

[u1] Para consultar o quadro de bolsas e auxílios pagos em 2022- via Psu 2021, consulte o Link dos dados abertos https://datastudio.google.com/reporting/ad9e6970-1111-489c-aae4-2f5df456a02d/page/3VLtC

[u2]Para consultar a previsão orçamentária - Ação 4002/PNAES para 2023, consulte o link do https://www.gov.br/economia/pt-br/assuntos/planejamento-e-orcamento/orcamento/orcamentos-anuais/2023/ploa/Volume5.pdf