Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 28.05.2020 - Programa de Elaboração de Material Didático da Univasf realiza hoje a tutoria de Cálculo I

PEMD também oferece aulas ao vivo de Geometria Analítica, duas vezes por semana

publicado: 28/05/2020 11h01 última modificação: 28/05/2020 11h05

WhatsAppImage20200525at20.28.18.jpeg

O Programa de Elaboração de Material Didático (PEMD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará hoje (28) tutoria de Cálculo I, a partir das 18h, pelo Moodle. Com o tema “Limite de Funções”, a tutoria terá duração de uma hora e visa fortalecer o processo de aprendizagem de Matemática. A iniciativa está direcionada aos estudantes dos cursos de Engenharia da Univasf e de outras instituições de ensino superior.

Esta será a primeira aula da tutoria de Cálculo I, que acontecerá semanalmente sempre às quintas-feiras, no mesmo horário. A inscrição deve ser feita pelo site do PEMD. Ao acessar o site, localize “Tutoria de Matemática” e digite a chave de acesso: #matematica2020. A estudante de Engenharia Elétrica Andressa Mara Menezes Alexandre será a tutora, sob a orientação do coordenador do PEMD e professor do Colegiado de Engenharia de Produção, Carlos Freitas, e da professora Tuanny da Silva Maciel, do Colegiado de Engenharia Mecânica.

O professor Carlos Freitas diz que a tutoria tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos estudantes. Ele esclarece que as atividades da tutoria acontecem independentemente do calendário acadêmico e envolvem assuntos da matemática básica à matemática do ensino superior. “Nesse momento de suspensão do calendário acadêmico é uma oportunidade de aproveitamento do tempo para os estudos”, destaca o professor.

Aulas ao Vivo – O PEMD também está promovendo aulas ao vivo de Geometria Analítica, às terças e sextas-feiras, a partir das 16h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site, com a chave de acesso #ga070502. As aulas acontecem pelo Moodle.

Desenvolvido no âmbito da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) com apoio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o PEMD tem o objetivo de criar, editar, publicar e disponibilizar material didático referente a disciplinas da área de Matemática. Todo o material bibliográfico é produzido na plataforma LaTex. Estão disponíveis no site material didático sobre Álgebra Linear, Cálculo Diferencial e Integral I e Estatística, entre outros. Também há jogos educativos, que oferecem a possibilidade de testar conhecimentos em matemática de forma divertida.