Você está aqui: Página Inicial > NOTÍCIAS > 29.04.2020 - Nota sobre o funcionamento do Transporte Estudantil Intercampi

29.04.2020 - Nota sobre o funcionamento do Transporte Estudantil Intercampi

publicado: 29/04/2020 15h54 última modificação: 29/04/2020 15h54

Em decorrência da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) por meio da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), divulgou em 18/03/2020 um itinerário reduzido para atender as demandas desse período. Ainda, visando garantir maior rigor acerca da prevenção contra o COVID-19, mantivemos o uso dos ônibus, mesmo com menos usuários para possibilitar um maior distanciamento social dentro do veículo, tanto para os alunos, quanto para os motoristas, bem como para os servidores do HU, pois foi criada uma rota e horário especial para os mesmos, afim de otimizar e colaborar com trabalho essencial desses servidores. Ressalta-se que 1 veículo foi destinado para atender as demandas dos estudantes que não pararam de atuar em projetos, que fazem parte da residência universitária do CCA e que estejam em atividade estágio e outro para atender a demanda do HU.
   No entanto, ao analisarmos os relatórios de fluxo de pessoas que estão sendo monitorados diariamente desde o início da rota de suspensão, notou-se uma brusca diminuição dos usuários do transporte. Sendo assim, ocorrerá uma troca do uso dos ônibus para o uso de microônibus, para atender a demanda da rota dos alunos, como também a rota dos servidores do HU. Sendo suficiente para cumprir a demanda e continuar mantendo o distanciamento social e segurança de todos que utilizam dos nossos serviços.