Notícias
30.10.2020 – A Proae divulga nota quanto a liberação do recurso financeiro para o Apoio a Inclusão Digital, na Modalidade 02 – Aquisição de Computadores e comprovação da sua utilização.
O recurso financeiro de R$ 1.700,00 (um mil e setecentos reais) passou a ser creditado, a partir do dia 28 de outubro de 2020, nas contas bancárias dos estudantes selecionados na Modalidade 2, para obtenção de computadores (Notebook/Desktop), nos termos do Edital de Apoio à Inclusão Digital da PROAE/UNIVASF (Edital nº 01/2020).
Neste sentido, solicitamos a atenção aos seguintes informes adicionais:
- A partir da data do crédito na conta corrente o aluno deverá apresentar, no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a NOTA FISCAL do equipamento através do e-mail pagamento.proae@univasf.edu.br.
1.1. A Nota Fiscal de compra do equipamento (notebook/desktop) deverá ser emitida no nome do aluno/beneficiário, não sendo aceitas notas em nome de terceiros ou com data de emissão anterior à publicação do Edital 01/2020;
1.2. O aluno deverá indicar, no corpo do e-mail em que enviará a nota, o Endereço Físico MAC do computador, conforme instruções constantes no item 3.1.2, letra d), incisos de i) a v) do Edital;
1.3. Fica o aluno sujeito à devolução do recurso, caso não apresente a nota fiscal no prazo e condições estabelecidas.
- Poderá ser comprado um equipamento (Notebook/Desktop) com valor superior ao do recurso disponibilizado pela PROAE, contudo, o valor adicional ficará a cargo do estudante.
- Se o valor do equipamento (Notebook/Desktop) for inferior ao do recurso disponibilizado, o estudante poderá adquirir, com o saldo remanescente, acessórios relacionados ao computador, tais como mouse com/sem fio, case de proteção, pen drive, HD externo, dentre outros. A aquisição deverá, também, ser comprovada mediante a apresentação de nota fiscal através do e-mail pagamento.proae@univasf.edu.br.
- Caso a aquisição do computador e acessórios, comprovada, mediante apresentação de Nota Fiscal, não atinja o valor do recurso disponibilizado R$ 1.700,00, o estudante receberá uma Guia de Recolhimento da União (GRU) expedida pela Diretoria de Bolsas e Auxílios (DBA) da PROAE/UNIVASF, para devolução do saldo remanescente. Neste caso, o aluno deverá encaminhar o comprovante de pagamento da GRU no prazo de 30 dias do recebimento através do meio do e-mail pagamento.proae@univasf.edu.br.
Na oportunidade, desejamos sucessos a todos os contemplados!! Que esta ação possa fazer diferença na vida de cada aluno, contribuindo positivamente em suas formações acadêmicas e para futuros profissionais que se tornarão.
Esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais podem ser enviados através dos e-mails pagamento.proae@univasf.edu.br ou proae@univasf.edu.br.
Roberto Jefferson Bezerra do Nascimento
Pró-Reitor de Assistência Estudantil