Residência Estudantil
A Univasf possui três Residências Estudantis, uma localizada nos Campus de Ciências Agrárias em Petrolina/PE, Paulo Afonso/BA e São Raimundo Nonato/PI. As Residências Estudantis fazem parte do Programa de Assistência Estudantil da Univasf e estão destinas aos estudantes de graduação presencial dos campi onde estão localizadas que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Nas Residências Estudantis a Univasf disponibiliza: mobiliários (camas, colchões, armários, ar condicionados, TVs, mesas, geladeiras, fogões, computadores, água, energia, internet, manutenção da infraestrutura predial, dedetização periódica e vigilância patrimonial.
O ingresso nas Residências Estudantis é realizado através de editais, publicados periodicamente, de acordo com o quantitativo de vagas disponíveis em cada residência. Uma vez selecionado/a, o/a estudante poderá permanecer na Residência Estudantil durante o prazo de integralização dos créditos previstos para seu curso de graduação, desde que observadas as Condições de Manutenção e as Normas de Convivência das Residências Estudantis.
O/A estudante que desejar se inscrever na Residência Estudantil deverá:
a) Estar cursando a primeira graduação presencial na Univasf.
b) Para os/as candidatos/as à Residência Estudantil de Ciências Agrárias: ter núcleo familiar (pai/mãe ou responsável ou cônjuge) residindo fora da zona urbana de Petrolina/PE, Juazeiro/BA e Senhor do Bonfim/BA. As áreas de projetos irrigados localizados no entorno do campus de Ciências Agrárias (Petrolina/PE) são consideradas como área urbana.
c) Para os/as candidatos/as à Residência Estudantil de São Raimundo Nonato/PI: ter núcleo familiar (pai/mãe ou responsável ou cônjuge) residindo fora da zona urbana de São Raimundo Nonato/PI ou em outros municípios do Piauí ou ainda de outros estados da federação.
d) Para os/as candidatos/as à Residência Estudantil de Paulo Afonso/BA: ter núcleo familiar (pai/mãe ou responsável ou cônjuge) residindo fora da zona urbana de Paulo Afonso/BA ou em outros municípios da Bahia ou ainda de outros estados da federação.
Poderão também concorrer às vagas da Residência Estudantil estudantes que estejam impedidos/as do convívio familiar por ideologias políticas, religiosas, condição de gênero, violência doméstica ou outras situações geradoras de fragilidade/rompimento no vínculo familiar. Nestes casos, os/as estudantes deverão, obrigatoriamente, participar de entrevista social com os profissionais do Serviço Social.
O/a estudante poderá acumular Residência estudantil com: Auxílio Creche, Auxílio Alimentação e Restaurante Universitário, bem como Bolsas Acadêmicas como Pibid, Pibic, etc.
O/a estudante NÃO poderá acumular Residência Estudantil com Bolsa Permanência da Univasf, Auxílio Moradia ou Auxílio Permanência e Bolsa Permanência MEC.
Atualmente, o/a estudante residente recebe mensalmente o Auxílio Manutenção, no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), desde que observadas as Condições de Manutenção previstas em edital e as Normas de Convivência.
Normas de Convivência das Residências Estudantis.
Fotos - Residência Campus Ciências Agrárias (Petrolina - PE):
Fotos - Residência Campus Serra da Capivara (PI):
Fotos - Residência Campus Paulo Afonso (BA):
E-mail de contato:
residencia.cca@univasf.edu.br (Campus Ciências Agrárias/Petrolina-PE)
residencia.srn@univasf.edu.br (Campus São Raimundo Nonato/PI)
residenciaestudantil.paf@univasf.edu.br (Campus Paulo Afonso/BA)