Você está aqui: Página Inicial > Auxílios, bolsas e serviços vigentes > Auxílio Alimentação

Auxílio Alimentação

publicado 09/03/2017 16h31, última modificação 02/10/2023 16h34

Auxílio Alimentação da Univasf refere-se ao apoio financeiro mensal, no valor de R$200 (duzentos reais), para estudantes com renda per capita de até um salário minimo e meio, que estejam matriculados nos cursos de graduação presencial da Univasf dos campus Paulo Afonso/BA, Senhor do Bonfim/BA;,Salgueiro/PE e São Raimundo Nonato/PI, e visa contribuir com a manutenção das necessidades alimentares/nutricionais destes.

O processo seletivo se dá por meio de análise documental, entrevista social e visita domiciliar (quando necessário) para análise da condição socioeconômica do estudante. A análise socioeconômica levará em conta a renda familiar per capita, a origem escolar no ensino médio, a origem domiciliar, a condição habitacional da família, entre outras. 

As convocações para os processos seletivos são realizadas anualmente através de editais, divulgados neste site, redes sociais, murais, dentre outros veículos de comunicação.  

As inscrições serão realizadas de forma on-line, através do sistema PAE (www.pae.univasf.edu.br), onde o estudante poderá inserir toda documentação comprobatória da sua condição socioeconômica, não sendo necessário apresentar ou entregar cópia impressa dos documentos. Os editais preveem reserva de vagas para pessoas com deficiência. 

O/a estudante selecionado/a NÃO poderá acumular Auxílio Alimentação com Bolsa Permanência da Univasf. Contudo, poderá acumular Auxílio Alimentação com Auxílio Creche, Residência Estudantil.

Os processos seletivos levam em torno de 120 dias para conclusão de acordo com o seguinte fluxograma:

1) Lançamento e divulgação dos editais;

2) Fase de inscrição pelo estudante;

3) Análise documental;

4) Entrevistas sociais;

5) Resultado parcial do processo seletivo;

6) Fase de recurso pelo estudante;

7) Resultado final do processo seletivo;

8) Fase de empenhamento de recurso financeiro para pagamento das bolsas;

9) Fase de liberação dos recursos pelo MEC para pagamento das bolsas.

10) Pagamento ao estudante.