Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Ementas das Disciplinas > Tópicos Especiais em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde II (BIOL0110)

Tópicos Especiais em Ciências Ambientais, Tecnologia e Saúde II (BIOL0110)

por Cleônia Roberta Melo Araújo publicado 02/07/2023 19h26, última modificação 02/07/2023 19h26

Carga Horária: 60

Créditos: 4

É o espaço destinado a professores do quadro do programa para ministrarem temas referentes à área de concentração, bem como de sua(s) linha(s) de pesquisa onde se encontra o projeto de pesquisa de seu orientando. Bem como a apresentação do docente orientador do programa para discorrerem sobre temas em ciências ambientais, tecnologia, inovação e saúde, prestação de assessoria a projetos, dentre outros. Apresentação de projetos de pesquisa por parte dos pós-graduandos que será analisado e discutido por docentes das diversas áreas pertencentes ao programa, em três etapas, apresentação do anteprojeto, do projeto, dos resultados preliminares e perspectivas futuras da pesquisa (como acompanhamento da evolução do aluno) e em parceria, bem como versões preliminares de trabalhos para publicação também fazem parte desta atividade, que conta com a participação de alunos e professores do programa. Além de ser um espaço destinado também à apresentação de seminários sistemáticos do PPGCSB que podem ser apresentados pelos orientadores, alunos de pós-graduação e convidados. Apresentam-se temas atuais de interesse da área de concentração, contemplando também as linhas de pesquisa do PPGCSB.