Você está aqui: Página Inicial > Campi > Campus Senhor do Bonfim

Campus Senhor do Bonfim

O Campus Senhor do Bonfim, que foi inaugurado em 2011, está localizado numa área de 31.000 metros quadrados.

Compõem a sua estrutura física 10 salas de aula, biblioteca, espaço de convivência, área de exposição, laboratórios de Informática, Biologia, Química e Física, Laboratório de Pesquisa de Ciências da Vida (LAPECIV), Laboratório de Ecologia e Etnobiologia (LECET), Laboratório de Geologia, Geografia Física Aplicada e Laboratório de Ecologia Básica e Aplicada (Leba).

O primeiro curso do Campus, Ciências da Natureza, foi criado em 2009 e funcionou provisoriamente no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) até a construção de instalações próprias.

Endereço: Avenida Tomaz Guimarães, S/N, Bairro Santos Dumont, CEP: 48970 000
Telefone: (74) 3221 4814

Cursos Ofertados
GraduaçãoPós-Graduação
Ciências da Natureza                                                               Pós Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências
Ecologia
Geografia
Geologia
História


Conheça Senhor do Bonfim (BA)

Senhor do Bonfim (BA) fica a 375 km de Salvador, capital baiana, e tem aproximadamente 80 mil habitantes. O clima da cidade é quente e úmido durante todo o ano. O município possui uma das mais tradicionais festas juninas da Bahia, sendo considerada a capital baiana do forró.

Dentre as principais atividades econômicas da cidade estão o comercio, a agricultura, a pecuária e extração mineral. Possui a maior feira livre da Bahia e a segunda do Nordeste em extensão territorial.

A região de Senhor Bonfim apresenta riquezas naturais, como rios, cachoeiras, grutas e morros. São lugares propícios para fazer trilhas e caminhadas. No turismo ecológico, destaca-se a Reserva do Grunga, com nascentes de rios bem preservadas e uma vegetação característica da caatinga.