Você está aqui: Página Inicial > Campi > Campus Juazeiro-BA

Campus Juazeiro

O campus está instalado onde funcionava a indústria de beneficiamento de polpa de tomate da Cica Norte. De 2004 a 2007, as atividades  eram desenvolvidas no prédio da antiga Fundação Assistencial de Juazeiro (FACJU). Com área de 145 mil metros quadrados, o campus atual oferece estrutura física adequada para desenvolver as atividades administrativas e acadêmicas.

O espaço físico é composto por 35 laboratórios, biblioteca, Restaurante Universitário, galpão de artes, bloco dos colegiados, bloco de salas de aula, com 29 salas.

O Campus Juazeiro ainda conta com o Complexo Multieventos, que dá apoio aos eventos científicos, culturais e artísticos da Universidade e comunidade externa. Com arquitetura moderna, o Complexo tem capacidade para 1,2 mil pessoas em auditórios confortáveis e climatizados.

Endereço: Av. Antônio C. Magalhães, 510, Country Club, Juazeiro - BA, CEP: 48902-300
Telefone: (74) 2101 7608


Cursos Ofertados
GraduaçãoPós-Graduação
Artes VisuaisMestrado em Ciência dos Materiais (Mestrado e Doutorado)
Ciências Sociais (Bach. e Lic.)
Mestrado em Engenharia Agrícola
Engenharia Agrícola e AmbientalMestrado Nacional Profissional Em Ensino de Física (MNPEF)
Engenharia CivilMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat)
Engenharia da ComputaçãoMestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT)
Engenharia ElétricaEspecialização em Gestão de Sistemas Agroindustriais
Engenharia MecânicaMestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (Profsocio)
Engenharia de ProduçãoMestrado em Política, Cultura e Ambiente (PoCAm)



Conheça Juazeiro (BA)

Localizada na região submédia da bacia hidrográfica do Rio São Francisco, Juazeiro (BA) fica situado á 508 km de Salvador. Juntamente com a vizinha Petrolina (PE) forma o maior aglomerado urbano do semiárido brasileiro. O município, conhecido como a Terra das Carrancas, se destaca pela agricultura irrigada e é um grande produtor de frutas tropicais, como manga, uva, melancia, melão, coco e banana. Também é reconhecido nacional e internacionalmente pela produção e qualidade dos vinhos.

A temperatura média anual é de 24 °C, podendo chegar à máxima de 43 °C no verão. Juazeiro possui diversas ilhas como Culpe o Vento, Amélia, Massangano, Nossa Senhora das Grotas e do Maroto, oferecendo aos visitantes e moradores opções de passeio. Entre as atrações turísticas da cidade também estão a orla, o navio "Vaporzinho", o Museu do São Francisco, o Parque da Lagoa do Calu e as vinícolas da região.