Você está aqui: Página Inicial > Campi > Campus Paulo Afonso

Campus Paulo Afonso

O Campus, que foi provisoriamente inaugurado em 15 de setembro de 2014, funcionou por 6 anos no Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (CFPPA), numa área de 98.000 metros quadrados, mas atualmente possui estrutura definitiva. O início das atividades acadêmicas no Campus definitivo ocorreu no dia 16 de maio de 2022.

O prédio do Campus Paulo Afonso é constituído por cinco andares, composto por 15 salas de tutoria, um laboratório de  microbiologia e parasitologia,  um laboratório de histologia e patologia,  um laboratório de  estudos aplicados à saúde, um laboratório de anatomia, um laboratório de farmacologia e fisiologia, um laboratório de informática, 2 salas de aulas, duas salas de aulas de habilidades médicas, 8 ambulatórios, 2 salas de procedimentos avançados, adulto e pediátrico, um laboratório de ginecologia e obstetrícia, um laboratório de práticas cirúrgicas, uma  biblioteca, 2 mini-auditórios com capacidade de 51 lugares cada, um auditório principal, com capacidade de 100 lugares, além de uma área de convivência, espaço para cantina e centro acadêmico, um amplo estacionamento e uma subestação elétrica.

Endereço: Avenida da Amizade, s/n, Bairro Sal Torrado - CEP 48605-780 

Curso Ofertado
Medicina                                                                                          


Conheça Paulo Afonso (BA)

A cidade de Paulo Afonso fica localizada a 484 km de Salvador e 330 km de Maceió. O município possui clima semiárido, apresentando temperatura média de 30ºC, podendo chegar a 40ºC no verão. No inverno, a temperatura fica em torno dos 22ºC. A chegada da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf ), na década de 1950, levou desenvolvimento para a região, que teve crescimento populacional e econômico.

Banhada pelo rio São Francisco, oferece muitas opções de lazer. Dentre os principais pontos turísticos estão a Igreja São Francisco, a Praça das Mangueiras, o Parque Belvedere, o Parque Balneário Abelardo Wanderlei e Balneário Prainha. Outro atrativo da cidade são os Cânions do São Francisco, que possuem 65 km de comprimento e são considerados um dos maiores cânions navegáveis do mundo, com profundidade variando de 30 a 170 metros.