Você está aqui: Página Inicial > Campi > Campus Ciências Agrárias

Campus Ciências Agrárias

Também localizado na cidade de Petrolina, o campus possui área de 350 mil metros quadrados e compõem sua estrutura o Museu Itinerante de Anatomia Animal, Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Caatinga (Crad) e o Hospital Veterinário Universitário (HVU).

Além de oferecer aos estudantes amplo espaço físico para atender às diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão, o campus possui 27 salas de aula, 34 laboratórios, Residência Universitária, Restaurante Universitário e Biblioteca.

O Campus Ciẽncias Agrárias foi construído em uma área doada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).  Zootecnia, que era o único da área das Ciências Agrárias na época, funcionava no CEFET, junto com os cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia.

Endereço: Rodovia BR 407, Lote 543 - Projeto de Irrigação Nilo Coelho, S/N, Petrolina
Telefone: (87) 2101 4808


Cursos Ofertados
GraduaçãoPós-Graduação
Ciências BiológicasMestrado em Agronomia – Produção Vegetal
Engenharia AgronômicaPrograma de Pós-Graduação em Ciência Animal (mestrado e doutorado)
Medicina VeterináriaPrograma de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias no Semiárido (mestrado e doutorado)
ZootecniaEspecialização em Práticas Hospitalares em Cães e Gatos


Conheça Petrolina (PE)

Petrolina (PE) está localizada no Sertão Pernambucano, a 712 km de Recife. Tem uma população estimada em 350 mil habitantes, sendo o quinto município mais populoso de Pernambuco. A cidade está em sexto lugar no ranking de maiores economias do Estado e é reconhecida como a segunda maior produtora de uvas do país. As frutas produzidas em Petrolina são exportadas para vários países do mundo, principalmente para o mercado europeu.

Localizada às margens do rio São Francisco, a cidade tem grande potencial de desenvolvimento e oferece várias opções de lazer. Passeios às ilhas da região, como Ilha do Fogo, Ilha do Rodeadouro, Balneário de Pedrinhas, Ilha do Massangano e Mirante do Serrote do Urubu estão entre as alternativas de passeio.