Você está aqui: Página Inicial > Campi > Salgueiro - PE

Campus Salgueiro (PE)

A criação do Campus Salgueiro (PE) foi aprovada pelo Conselho Universitário (Conuni) em 14 de julho de 2017 e o Ministério da Educação (MEC) autorizou o seu funcionamento no dia 25 de agosto do mesmo ano. As primeiras graduações oferecidas no Campus são os cursos de Engenharia de Produção e Ciência da Computação, com início das atividades em 2019.

O Campus possui oito salas de aula modernas e bem equipadas, dois laboratórios de informática, espaços dedicados ao estudo e à prática de programação, análise de sistemas e outras disciplinas relacionadas à Ciência da Computação, um laboratório de química e física, equipado com instrumentos e materiais necessários para a realização de experimentos e atividades práticas. Além disso conta com uma biblioteca e uma sala para atendimento individual e em grupo, onde professores e tutores podem se reunir com os estudantes para oferecer suporte personalizado e orientação acadêmica.

Salgueiro Shopping - Av. Antônio Angelim, 570 - 2º Andar - Santo Antonio, Salgueiro - PE, 56000-000

 

 

O 7º campus da Univasf funcionou provisoriamente na Autarquia Educacional de Salgueiro – Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (Fachusc) e atualmente está funcionando no Salgueiro Shopping 

Cursos Ofertados
Ciência da Computação                                                                         
Engenharia de Produção


O espaço físico do Campus ainda é composto pela sala de Coordenação de Administração de Cursos (CAC) e pelo Setor de Integração Comunitária (SIC), um hall de entrada, que serve como ponto de encontro e passagem para as diferentes áreas, uma copa, que oferece um espaço de descanso e refeições rápidas, e banheiros.

Conheça Salgueiro (PE):

Salgueiro, localizado no interior de Pernambuco, a 518 km do Recife, é considerada a principal cidade do sertão central pernambucano. Com cerca de 60.000 habitantes, atende a diversos municípios da região com prestação de serviços e um comércio diversificado.  A vegetação predominante na cidade é a caatinga e a temperatura anual varia entre 18 °C e 37 °C.

O município possui uma rica cultura popular e forte turismo com diversas opções para visitação. Os principais pontos turísticos da região são os prédios históricos, sítios arqueológicos, Serra da Onça, Serra das Princesas, Mirante do Cruzeiro, Casa da Cultura e Museu do Couro.