Você está aqui: Página Inicial > Departamentos-menu > Coordenação de Registro Acadêmico de Graduação

Coordenação de Registro Acadêmico da Graduação

COORDENAÇÃO DE REGISTRO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO


A CRAG possui atribuições inerentes ao controle da vida acadêmica dos discentes veteranos, atendendo a diversas solicitações. Conforme o Regimento Interno da SRCA, as principais atividades são:


Principais Atribuições:



  • Coordenar as atividades de registro acadêmico;
  • Participar das reuniões da Câmara de Ensino;
  • Orientar, aplicar e garantir o cumprimento dos normativos acadêmicos;
  • Fornecer informações às coordenações de curso e, quando solicitado, aos órgãos superiores e ao público externo sobre os procedimentos e atividades sob sua responsabilidade.


Atividades relacionadas ao registro acadêmico:

  • Realizar matrículas extemporâneas, com alteração de pré-requisitos, expansão de carga horária, matrícula de aluno especial, entre outras;
  • Registrar dispensa de disciplina, aproveitamento de estudos de vínculo anterior, averbação da carga horária de atividades complementares e de curricularização da extensão (UCEE);
  • Efetuar reintegração de discentes, desligamentos e demais registros fora dos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico (ex: trancamento, notas e/ou faltas de discentes, ajustes de oferta de componentes curriculares);
  • Executar os procedimentos necessários à Colação de Grau em solenidade e extemporânea (antecipada e em gabinete) nos cursos de graduação presencial - verificação se os discentes estão aptos à colação de grau, emissão da documentação necessária (atas e Certidões de Conclusão de curso) e registros acadêmicos no SIG@.

Equipe:

Coordenadora: Josenita Barbosa Maia

  • Andrea Leal Barros de Melo Salles 
  • Sara Fernandes Belem Amorim
  • Sinivaldo Paixão Ribeiro de Souza
  • Renilson da Silva Borba

 Obs.: Equipe com participantes do PGD - Teletrabalho.

Contato: