Coordenação de Registro Acadêmico da Graduação
COORDENAÇÃO DE REGISTRO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO
A CRAG possui atribuições inerentes ao controle da vida acadêmica dos discentes veteranos, atendendo a diversas solicitações. Conforme o Regimento Interno da SRCA, as principais atividades são:
Principais Atribuições:
- Coordenar as atividades de registro acadêmico;
- Participar das reuniões da Câmara de Ensino;
- Orientar, aplicar e garantir o cumprimento dos normativos acadêmicos;
- Fornecer informações às coordenações de curso e, quando solicitado, aos órgãos superiores e ao público externo sobre os procedimentos e atividades sob sua responsabilidade.
Atividades relacionadas ao registro acadêmico:
- Realizar matrículas extemporâneas, com alteração de pré-requisitos, expansão de carga horária, matrícula de aluno especial, entre outras;
- Registrar dispensa de disciplina, aproveitamento de estudos de vínculo anterior, averbação da carga horária de atividades complementares e de curricularização da extensão (UCEE);
- Efetuar reintegração de discentes, desligamentos e demais registros fora dos prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico (ex: trancamento, notas e/ou faltas de discentes, ajustes de oferta de componentes curriculares);
- Executar os procedimentos necessários à Colação de Grau em solenidade e extemporânea (antecipada e em gabinete) nos cursos de graduação presencial - verificação se os discentes estão aptos à colação de grau, emissão da documentação necessária (atas e Certidões de Conclusão de curso) e registros acadêmicos no SIG@.
Equipe:
Coordenadora: Josenita Barbosa Maia
- Andrea Leal Barros de Melo Salles
- Sara Fernandes Belem Amorim
- Sinivaldo Paixão Ribeiro de Souza
- Renilson da Silva Borba
Obs.: Equipe com participantes do PGD - Teletrabalho.
Contato: crag.srca@univasf.edu.br
