Quem Somos

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico – SRCA é um órgão vinculado ao Gabinete da Reitoria. Responsabiliza-se pelo registro e controle de atividades relativas à vida acadêmica dos discentes e docentes. Além disso, administra o Sistema de Informação e Gestão Acadêmica – SIG@, efetivando cadastros, atualizando dados pessoais, inserindo dispensa, desbloqueando usuários, entre outros.

Para tanto, é indispensável que os discentes e docentes sigam as datas dos procedimentos acadêmicos estabelecidos no Calendário Acadêmico.

Secretário de Registro e Controle Acadêmico

Prof. Marcelo Domingues de Faria

Possui graduação em Medicina Veterinária, mestrado e doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia Animal e atua em ensino, pesquisa e extensão na condição de professor Associado da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), no Município de Petrolina, Estado de Pernambuco, onde suas linhas de pesquisa são: Zoometria e Zooscopia; e Saúde, Sociedade e Ambiente. Membro da Sociedade Brasileira de Anatomia (SBA). Coordena projeto de extensão universitária denominado Museu Itinerante de Anatomia Animal. É professor formador vinculado à Secretaria de Educação à Distância (SEAD/Univasf), professor permanente do Curso de Pós-Graduação em Ciências da Saúde e Biológicas da Univasf. É, ainda, membro da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/Univasf), Editor da Revista de Educação do Vale do São Francisco (REVASF), além de exercer a função de Secretário da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (ASSUNIVASF). Foi Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Coordenador da Comissão Própria de Avaliação, Ouvidor Geral, Assessor Especial da Reitoria, membro e Presidente do Conselho de Curadores da Univasf e Presidente do Comitê de Ética em Experimentação Animal (2007-2009). Foi Presidente do Rotary Club Petrolina (2010-2011) e Governador Assistente do Distrito 4.500 (2011-2012). Atualmente, é Secretário de Registro e Controle Acadêmico e Membro da Comissão de Transição de Gestão da UNIVASF.

Lattes