Você está aqui: Página Inicial > Notícias > HU-Univasf recebe R$ 1,9 milhão de emenda parlamentar para compra de equipamentos

publicado: 12/07/2024 17h18 última modificação: 12/07/2024 17h18
Recurso viabilizará compra de equipamentos para melhorias no serviço público prestado à população atendida pelo hospital.

Na manhã desta sexta-feira (12), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu a visita da senadora pelo estado de Pernambuco, Teresa Leitão, para a entrega de emenda parlamentar no valor de R$ 1.950.000,00, destinada à compra de equipamentos para a instituição.

Durante a visita, o superintendente do HU, Julianeli Tolentino, comentou sobre a importância dos equipamentos do hospital para a assistência à saúde, o rápido atendimento aos pacientes e como o recurso será fundamental para a melhoria da infraestrutura hospitalar.

O HU-Univasf é uma unidade de porta aberta para atendimentos de urgência e emergência que incluem politraumatismo, neurologia, neurocirurgia, traumato-ortopedia e cirurgia geral, em média e alta complexidade. A unidade presta atendimento à população de 53 municípios que integram a Macrorregião Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco (Pernambuco e Bahia – PEBA).

A senadora enfatizou a relevância do trabalho desenvolvido pelos profissionais do hospital universitário. “Reconhecemos todo o esforço da gestão para que o atendimento seja prestado com a melhor qualidade, com humanização, atendendo às necessidades dos pacientes. Então, para nós, que enviamos emendas para uma instituição desta natureza, o sentimento é de muita tranquilidade. O sentimento é de muito reconhecimento pelo trabalho que está sendo feito e a certeza de que a emenda será muito bem executada”, disse Teresa Leitão.

Sobre a Ebserh - O HU-Univasf faz parte da Rede Ebserh desde 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

* Publicada pelo HU-Univasf neste link.

registrado em: