Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Univasf recebe visita de senadora por Pernambuco

Univasf recebe visita de senadora por Pernambuco

publicado: 12/07/2024 17h05 última modificação: 12/07/2024 17h05

Visita teve presença de gestores da Univasf e do Hospital Universitário.

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu, na manhã de hoje (12), a visita da senadora pelo estado de Pernambuco Teresa Leitão. Ela foi recebida no gabinete da Reitoria pelo reitor Telio Nobre Leite e pela vice-reitora Lucia Marisy de Oliveira. Também acompanharam a visita pró-reitores da Univasf e gestores do Hospital Universitário (HU-Univasf).

Durante a visita, a senadora anunciou uma emenda no valor de R$ 1,95 milhão para o HU-Univasf, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Os recursos serão destinados à aquisição de novos equipamentos para o hospital. Ela também se comprometeu a destinar recursos de suas emendas para apoiar ações da Univasf, em especial, aquelas que garantam a permanência dos estudantes na Universidade.

O reitor Telio Leite destacou que a Univasf completará 20 anos de atividades acadêmicas no mês de outubro e diversas atividades estão sendo promovidas com o objetivo de marcar o aniversário da Instituição. A vice-reitora Lucia Marisy convidou a senadora a participar do 1º Congresso Internacional Sobre Mudanças Climáticas e Suas Consequências em Territórios Semiáridos, que será realizado de 20 a 24 de agosto, no Complexo Multieventos, no Campus Juazeiro, como parte da programação comemorativa.

Após a passagem pela Univasf, Teresa Leitão também fez uma visita ao Hospital Universitário, acompanhada pelo reitor Telio Leite e o superintendente do HU, Julianeli Tolentino.

registrado em: