DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E REGISTRO ACADÊMICO
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E REGISTRO ACADÊMICO
A DARA é responsável pelas demandas administrativas da Secretaria, bem como auxilia no controle e registro acadêmicos dos discentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação. As principais atividades desenvolvidas na DARA são:
- Dar o suporte a Coordenações de Registro de Graduação e de Pós-Graduação, bem como aquelas das Divisões de Registro de Diplomas e de Arquivo Acadêmico;
- Verifica e controlar o quantitativo de vagas disponibilizadas para os ingressantes na oferta dos componentes da graduação;
- Coordenar as atividades de atendimentos ao público;
- Coordenar e executar as atividades de trâmite de documentos;
- Supervisionar e realizar atualizações das informações contidas nas páginas eletrônicas da Univasf das quais a SRCA é administradora.
- Manter o controle dos formulários utilizados nas solicitações dos discentes, promovendo a atualização
- Auxiliar nas atividades referentes ao Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais (PS-ICG);
- Participar do planejamento e execução do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas (PS-PVO);
- Acompanhar as atualizações dos normativos relacionados às suas atividades;
- Realizar treinamentos de servidores recém-empossados para a utilização do sistema acadêmico;
- Prestar informações às coordenações de cursos e, quando solicitado, aos órgãos superiores e ao público externo quanto aos procedimentos e atividades exercidas referentes a assuntos sob sua responsabilidade;
- Implementar soluções tecnológicas, visando a inovação organizacional do setor;
- Realizar o levantamento dos estudantes sem renovação de matrícula a cada semestre letivo para fins de autuação de processo administrativo de desligamento;
- Auxiliar o(a) Secretário(a) na elaboração da proposta do calendário acadêmico da graduação e nas atualizações dos normativos;
- Planejar, junto aos setores competentes, o levantamento das demandas de aquisição da SRCA, bem como o acompanhamento e a execução das aquisições;
- Planejar, junto aos setores competentes, o levantamento das necessidades de desenvolvimento/capacitação dos membros da SRCA, das férias dos servidores, bem como o acompanhamento e execução das capacitações e afastamentos;
- Coordenar e supervisionar a seleção, a contratação e o controle de frequência dos estagiários;
- Secretariar as reuniões administrativas;
- Planejar o cronograma para realização de registros e controles acadêmicos;
- Promover o aprimoramento dos processos de registros e controles acadêmicos, conjuntamente com as Pró-Reitorias, Colegiados de Cursos e demais órgãos relacionados;
- Desempenhar outras atividades correlatas que lhe sejam delegadas pelo(a) Secretário(a).
Equipe:
- Diretora: Keylha Santana Hüller
Obs.: Participante do PGD - Teletrabalho.
Contatos: dara.srca@univasf.edu.br