Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) é órgão vinculado ao Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), ao qual compete o registro e o controle de atividades relativas à vida acadêmica dos discentes e docentes. Além disso, administra o sistema acadêmico adotado pela Instituição.

A SRCA tem por finalidade:

I. Promover o ingresso dos discentes da graduação presencial;

II. Realizar os registros acadêmicos e seus controles;

III. Emitir documentos diversos relativos às suas atividades;

IV. Subsidiar a Reitoria e as Pró-Reitorias nas tomadas de decisões, prestando-lhes informações acadêmicas estratégicas.

Para tanto, é indispensável que os discentes e docentes sigam as datas dos procedimentos acadêmicos estabelecidos no Calendário Acadêmico.       

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL


Secretaria de Registro e Controle Acadêmico - SRCA
Diretoria de Administração e Registro Acadêmico - DARA
Divisão de Assuntos Educacionais - DAE
Coordenação de Registro Acadêmico de Graduação - CRAG
Coordenação de Registro Acadêmico de Pós-Graduação - CRAGPG
Coordenação de Expedição e Registro de Diploma - CERD
Divisão de Arquivo Acadêmico - DAA
Seção de Ingresso Discente - SID
Serviço de Informação ao Cidadão - SIC


A Secretaria é gerenciada pela servidora:  Lucimary Araújo Campos