Pré-matrícula e Matrícula
Como é o procedimento de matrícula no PS-ICG 2022 da Univasf?
Em razão da situação de pandemia do Covid-19, o processo de matrícula dos candidatos classificados no PS-ICG 2022 ocorrerá em duas etapas: a PRÉ-MATRÍCULA "ON-LINE" e a MATRÍCULA com a entrega da documentação estabelecida para formação do dossiê do estudante.
Para a Pré-Matrícula, o candidato deve:
- Acessar o sistema https://www.sistemas.univasf.edu.br/sase;
- Preencher os dados do Questionário Socioeconômico;
- Anexar os documentos exigidos, conforme a modalidade de concorrência;
- Optar pela forma de entrega dos documentos, se presencial ou postagem via Correios;
- Clicar em FINALIZAR no sistema, manifestando assim o seu interesse na vaga. Somente com a emissão do protocolo pelo Sistema Sase, questionário estará finalizado.
Quando será realizada a entrega dos documentos para quem optou pelo modo presencial?
Nos dias 16 a 21 de março de 2022, o candidato ou o seu representante legal deverá comparecer nos locais e horários definidos pela Comissão Gestora do PS-ICG 2022 e divulgados em Portaria.
Como funciona a entrega dos documentos para quem escolheu enviar pelos Correios?
O candidato que marcou no Sistema Sase a opção de entrega VIA CORREIOS, deverá fazer a postagem dos documentos no período que consta na Portaria de convocação para cada Remanejamento.
OBS:A documentação deverá chegar até o último dia de matrícula presencial do respectivo remanejamento. A comissão Gestora não se responsabiliza por documentos que cheguem fora do prazo ou documentação incompleta.
Para qual endereço o candidato que optou por enviar via correios deve postar?
Exclusivamente no seguinte endereço: Avenida José de Sá Maniçoba, S/N - Centro - CEP: 56304-917 - Petrolina-PE e mencionar no destinatário: Comissão Gestora do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação Presenciais da Univasf - CG - PS-ICG-2022.
Os candidatos dos grupos L1, L2, L9 e L10 devem postar também, via Correios, os documentos relativos à avaliação socioeconômica?
Não. O envio da documentação relativa à avaliação socioeconômica deverá ser, EXCLUSIVAMENTE por meio do sistema https://www.sistemas.univasf.edu.br/sase, na realização da pré-matrícula e preenchimento do Questionário Socioeconômico. Pelos correios é necessário enviar apenas os documentos da matrícula.
Realizei minha matrícula. Qual o meu semestre de ingresso?
Existem dois fatores que definem o semestre de ingresso de um estudante. São eles:
- o número de entradas que um curso possui (por exemplo: Psicologia possui dois ingressos anuais; Engenharia Civil, apenas um).
- a nota do estudante no curso, de acordo com o grupo de concorrência (as notas maiores serão para o 1º semestre, as menores, para o 2º).
Realizei minha matrícula. Quando sai a lista de ingressantes do curso?
Isso dependerá do semestre de ingresso no curso. Contudo, a cada semestre, a relação de ingressantes sairá alguns dias antes do início das aulas, conforme o Calendário Acadêmico. Esta pode ser alterada até a 3ª semana após o início das aulas do semestre.