Você está aqui: Página Inicial > Informações ao Estudante > Diplomas > Graduação

logo srca.png

SEÇÃO DE EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA

Como faço para obter a 1ª via do Diploma da Graduação?

Após a COLAÇÃO DE GRAU, o graduado deve:

a)   Baixar, preencher e assinar o REQUERIMENTO PARA EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA

b)   Digitalizar o requerimento e demais documentos necessários à expedição do diploma, conforme checklist contido no requerimento;

c)  Acessar o link: FORMULÁRIO DE EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃOpreencher e anexar os documentos em único arquivo com formato PDF.

atenção.png

Observação 1: Após o preenchimento e envio do FORMULÁRIO, o(a) graduado(a) receberá o número de protocolo do Processo de Expedição de Diploma de Graduação no seu e-mail institucional (domínio nome@discente.univasf.edu.br). Assim, NÃO serão considerados os formulários que forem preenchidos com o uso de conta pessoal (tipo: Hotmail, Outlook, Gmail ou outros), ou que não seja do egresso interessado no documento.

Observação 2: Caso não possua e-mail com domínio institucional, favor acessar a página do Sistema de Gestão de Serviços (SGS) /STI UNIVASF, através do endereço: https://www.sistemas.univasf.edu.br/sgs, usando o link "primeiro acesso" para efetuar o cadastro. Orientações para cadastro do e-mail institucional: link http://portais.univasf.edu.br/sti/servicos-sti/manuais/arquivos/orientacoes_para_acesso_ao_email_discente.pdf.

Observação 3: Para os graduados dos cursos de ENGENHARIA e  MEDICINA, a SERD enviará ao e-mail institucional do discente a declaração de trâmite de diploma, para fins de apresentação nos conselhos profissionais. 

Observação 4: Nos casos de GRADUADOS inativos há mais de seis meses e que não possuam acesso ao e-mail institucional, é necessário solicitar o acesso especial ao SIC do campus do curso.

Observação 5: Os diplomas dos cursos de graduação serão expedidos pela Seção de Expedição e Registro de Diplomas – SERD, vinculada à Secretaria de Registro e Controle Acadêmico – SRCA, sendo impressos em gráfica previamente licitada para esse fim, finalizando os procedimentos em até 120 dias.

1ª via:  é gratuita, devendo ser expedida após a Colação de Grau.


Como faço para obter a 2ª via do Diploma da Graduação?

Procedimentos:

a) Ter acesso ao e-mail institucional do discente para realizar a solicitação da 2ª via do diploma;

b) Baixar e preencher o REQUERIMENTO DE 2ª VIA de solicitação de diploma;

c) Realizar o pagamento da taxa de 2ª via. Clique aqui para emitir a GRU e insira os dados abaixo:

d) Digitalizar o requerimento e demais documentos necessários à expedição do diploma, conforme checklist contido no requerimento;

e) Encaminhar a documentação exigida ao e-mail do SIC do campus do seu curso para abertura do processo de expedição e registro da 2ª via do diploma.

- Somente serão aceitos requerimentos enviados por meio do e-mail com domínio institucional (@estudante. univasf.edu. br).

- Caso não possua o e-mail institucional, acesse a página: https://www.sistemas.univasf.edu.br/sgs, usando o link "primeiro acesso" para efetuar o cadastro. Orientações para cadastro do e-mail institucional: link http://portais.univasf.edu.br/sti/servicos-sti/manuais/arquivos/orientacoes_para_acesso_ao_email_discente.pdf.

- Nos casos de GRADUADOS inativos a mais de seis meses e que não possuam acesso ao e-mail institucional, é necessário solicitar o acesso especial ao SIC do campus do curso.


- O SIC abrirá o processo e encaminhará para a SERD dar continuidade;

- Se houver necessidade de documentação complementar, será comunicado por e-mail.

g) Após a análise dos documentos para expedição do diploma e estando em conformidade, o(a) graduado(a) receberá o número de protocolo do Processo de Expedição da 2ª via do Diploma de Graduação no seu e-mail institucional.

h) Após 120 dias, o interessado deve verificar no Portal do Estudante, acessando o menu Diplomas, submenu Recebimento de Diplomas, a disponibilidade do diploma e os procedimentos para sua entrega.

2ª via: será emitida mediante pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) com valor de  R$ 50,00 (cinquenta reais), por motivo de extravio ou diploma danificado,  outros casos não enquadrados nas situações anteriores serão analisados pela SERD. A solicitação deverá ser realizada atendendo as exigências dispostas no requerimento disponível no link abaixo.

 

MODELOS DE PROCURAÇÃO:

►  Clique aqui  para acessar o modelo para preenchimento manuscrito;

►  Clique aqui  para acessar o modelo para preenchimento digital.

Observação: A procuração para solicitação de diploma somente será aceita se o atendimento for presencial. Portanto, durante o atendimento remoto não cabe solicitação de diploma por procuração, será aceito apenas solicitação realizada do e-mail institucional do próprio graduado.