Você está aqui: Página Inicial > Ingresso Discente PS-ICG > PS-ICG 2022 > Perguntas Frequentes do PS-ICG 2022 > Bonificação de Inclusão Regional

Bonificação de Inclusão Regional

por Mattheus Adhonnay publicado 18/02/2022 16h47, última modificação 18/02/2022 16h47

O que é a Bonificação de Inclusão Regional?

É o acréscimo de 10% (dez por cento) na nota do Enem 2021 para os candidatos que tenham cursado a totalidade dos anos do Ensino Médio em escolas (pública ou privada) das Regiões Geográficas Intermediárias nas quais a Univasf possui Campus.

 

Como faço para saber se tenho direito a Bonificação Regional?

O candidato deve acessar o Anexo II do Edital nº 01/2022 e verificar a relação dos municípios que integram as regiões geográficas intermediárias nas quais a Univasf possui campus.

 

Onde eu informo que quero concorrer a uma vaga utilizando a Bonificação de inclusão regional ?

No ato da inscrição do SiSU.

 

Quem é responsável por atribuir os 10% na nota do candidato?

O cálculo do adicional de 10% atribuídos a nota do candidato será realizado, exclusivamente, pelo SiSU.

 

 O candidato participante do sistema de ingresso por reserva de vagas dos Grupos L1 a L14 que se enquadrar na política afirmativa de bonificação de inclusão regional poderá se inscrever nas duas opções?

 Não. Os candidatos dos Grupos L1 a L14 devem optar por se manter no sistema de reserva de vaga ou pela política de ação afirmativa da bonificação de inclusão regional. É VEDADA a inscrição nas duas opções, conforme Portaria Normativa de MEC nº 21, de 05 de dezembro de 2012.

 

Como será realizada a comprovação do requisito para participar da Bonificação de Inclusão Regional?

A comprovação de direito a bonificação de inclusão regional se dará no ato da matrícula, através da conferência do Certificado de Conclusão do ensino médio, com o respectivo histórico escolar, comprovando ter estudado INTEGRALMENTE o Ensino Médio em instituições de ensino públicas ou privadas nos Municípios que integram as Regiões Geográficas Intermediárias contempladas com a bonificação, descritas no ANEXO II do nº Edital nº. 01/2022.