Você está aqui: Página Inicial > Ingresso Discente PS-ICG > PS-ICG 2023 > Bônus Regional

atenção.png

O bônus regional é uma ação afirmativa que a Univasf adotou a partir de 2022 que corresponde a um acréscimo de 10%  (dez por cento) na nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem 2022).

Terão direito ao bônus de inclusão regional os candidatos que tenham cursado a totalidade do Ensino Médio em escolas públicas ou privadas dos municípios que integram as regiões geográficas intermediárias nas quais a Univasf possui campi, bem como nas regiões geográficas imediatas de Delmiro Gouveia, Nossa Senhora da Glória e Serra Talhada.

Do total de vagas ofertadas anualmente para ingresso na Univasf, 50% são destinadas às cotas e 50% à seleção via Ampla Concorrência.  O bônus regional para ingresso nos cursos de graduação presenciais da Univasf pelo Sisu 2023 incidirá apenas sobre a modalidade Ampla Concorrência. Assim, caberá a cada candidato que tenha direito ao bônus regional em sua nota do Enem 2022 optar por uma das duas ações afirmativas disponíveis no Sisu 2023: Bonificação ou Reserva de Vagas (Cota).

Clique aqui e veja quais as cidades estão contempladas com a Bonificação.

Para mais informações, acesse o Menu EDITAL  e verifique os normativos da Univasf que versam sobre o assunto.