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MODELOS DE DOCUMENTOS

✏️Este espaço foi criado para divulgação dos principais serviços demandados pelas coordenações dos cursos de Pós-Graduação para a CRAPG/SRCA, bem como a padronização das referidas solicitações, otimizando o atendimento.

Cadastro curso novo e/ou alteração de perfil curricular no sistema acadêmico

► Modelo de planilha para solicitação de cadastro de curso/perfil curricularclicar.png

► Modelo de programa de disciplina para solicitação de cadastro de componente curricular novoclicar.png

► Modelo de ofício para solicitação de registro de equivalência entre disciplina de pós-graduação da Univasfclicar.png

 

Cadastro (ativação e inativação) de perfil funcional no sistema acadêmico

Modelo de ofício para solicitação de cadastro de perfil funcional de coordenação de curso;

Modelo de ofício para solicitação de cadastro de perfil funcional de secretário de curso;;

 Modelo de ofício para solicitação de cadastro de perfil funcional de docentesclicar.png.

 

Solicitação de oferta extemporânea

 ► Modelo de ofício para cadastro de oferta de componentes de forma extemporanea (após o prazo do calendário)clicar.png


Diário de Classe

O Diário de Classe da Pós-graduação é composto por quatro documentos essenciais e deve ser entregue na secretaria do curso após o encerramento do semestre, sendo este o local para o seu arquivamento.

Quando a disciplina for ministrada por mais de um docente, o registro na caderneta e relatório de frequência deverão ser individualizados, especificando qual professor foi responsável pela execução de quais atividades, mesmo que seja incluido no mesmo diário de classe para entrega.

Documentos essenciais:

  • Relatório de controle diário de freqüência (impresso do SIGA após confirmação das matrículas e atualizado após o prazo de trancamento):  a ser preenchido diariamente de acordo com a ocorrência das aulas;
  • Caderneta de Atividades (modelos disponíveis no SIGA): para anotação do conteúdo ministrado correspondente as datas do controle de frequência. 
 Modelo 1 clicar.png
 Modelo 2 clicar.png
  • Relatório de notas/conceitos (extraído do SIGA após encerramento do semestre): Não devendo ter situação em aberto (Situação Não Definida - ND ou Nota Não Informada - NI) para nenhum discente.
  • Relatório de faltas (extraído do SIGA após encerramento do semestre): Não devendo ter discente com situação REPROVADO POR FALTA sem o  registro de faltas neste relatório.


Documentos opcionais (a critério do curso): 

  • Programa de Disciplina;
  • Atas dos exercícios escolares.


Solicitação de registros acadêmicos para  discentes

►Cadastro de ingressantes (especiais e regulares)clicar.png

Modelo de ofício para solicitação de matrícula para alunos especiais (disciplinas isoladas)clicar.png

 Modelo de ofício para solicitação de matrícula, modificação ou cancelamento de matrícula extemporânea para alunos regularesclicar.png

► LATO SENSU: Formulário para solicitação de inserção/correção de notas e/ou faltas no sig@ de forma extemporânea (semestres encerrados)clicar.png

► STRICTO SENSU: Formulário para solicitação de inserção/correção de conceitos e/ou faltas no sig@ de forma extemporânea (semestres encerrados)clicar.png

►LATO SENSU: Declaração de Conclusão de Cursoclicar.png

STRICTO SENSU: Declaração de Conclusão de Cursoclicar.png