Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cemafauna retoma projeto 'First Friday' no Museu de Fauna da Caatinga

Cemafauna retoma projeto 'First Friday' no Museu de Fauna da Caatinga

publicado: 26/01/2018 15h30 última modificação: 26/01/2018 15h30
Jaquelyne Costa/Ascom Cemafauna
Essa é a primeira sessão de 2018 do projeto.

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) retoma seu projeto científico-cultural 'First Friday' e convida a comunidade local e acadêmica para sua primeira sessão de 2018, às 16h, no dia 2 de fevereiro, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, com o tema 'Projeto de Soltura Experimental da Arara-azul-de-lear no Boqueirão da Onça', a ser ministrada pelo biólogo Thiago Filadelfo.

Nessa primeira sessão, o público conferirá uma conversa sobre as ações previstas no Plano de Ação Nacional para Conservação da arara-azul-de-lear (PAN/ICMBio): soltura experimental de araras no Boqueirão da Onça buscando um revigoramento desta população funcionalmente extinta, rastrear indivíduos soltos, identificar áreas prioritárias para sua sobrevivência e protegê-los.

First Friday – Uma vez por mês, o Museu de Fauna fica aberto até 18 horas para uma discussão científica emocionante seguida de happy hour e um passeio pelo Museu, onde a pessoa conhecerá o acervo de cerca de 40 peças de animais silvestres taxidermizados, todos do bioma Caatinga. Esse é um programa para um público de todas as idades interessado em discutir de forma dinâmica Ciência. Com início previsto para as 16 horas, as palestras têm duração mínima de 1 hora. A entrada é limitada em 100 participantes, que devem realizar sua inscrição (informando seu nome completo, CPF, telefone e e-mail) no valor de R$ 15,00 até a quinta-feira que antecede o evento na recepção do CETAS Cemafauna.

A coordenação comunica ainda que para receber o certificado é preciso participar do primeiro ciclo das cinco sessões que acontecerão ao longo desse primeiro semestre. Aos participantes também será concedido o transporte para deslocamento do Cemafauna até o Campus Sede da Univasf após o encerramento da sessão.

Sobre o palestrante:

Thiago Filadelfo é biólogo formado na Universidade Federal da Bahia, com mestrado em Ecologia pela Universidade de Brasília. Sua formação acadêmica foi direcionada para a área ornitológica, com foco na biologia reprodutiva das aves. Colabora com o Projeto de Pesquisa e Conservação da Arara-azul-de-lear há dez anos e, atualmente, está à frente da coordenação do Projeto de Soltura Experimental da Arara-azul-de-lear, no Boqueirão da Onça.

Serviço:

First Friday - 1ª sessão de 2018

Tema - 'Projeto de Soltura Experimental da Arara-azul-de-lear no Boqueirão da Onça'

Data - 02/02/2018

Horário - 16h

Local - Auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus Ciências Agrárias da Univasf, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1, em Petrolina-PE.

registrado em: ,