Você está aqui: Página Inicial > UNIVASF > Nossos Cursos

Nossos Cursos

publicado 04/10/2016 16h42, última modificação 01/03/2024 10h48

A Univasf oferece 38 cursos de graduação, dos quais 33 são presenciais e 5 na modalidade de Educação a Distância (EAD). A Universidade também possui 19 cursos de mestrado, 5 doutorados e 13 especializações, sendo 11 EAD. Conheça mais sobre os cursos nos links abaixo:

Campus Sede
Graduação Pós-Graduação
Campus Ciências Agrárias
Graduação Pós-Graduação
Campus Juazeiro
Graduação Pós-Graduação

Espaço Plural

Campus Serra da Capivara
Graduação Pós-Graduação
Campus Senhor do Bonfim
Graduação Pós-Graduação

Campus Paulo Afonso
Graduação
Campus Salgueiro
Graduação
Educação a Distância
Graduação  Pós-Graduação


Como ingressar na Univasf?

Para ingressar regularmente nos cursos de graduação o estudante precisa fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Enem como base para a classificação dos alunos.

A partir do processo seletivo 2013, a Univasf aderiu integralmente à Lei de Cotas (Lei N° 12.711/2012), que instituiu a adesão de reserva de vagas para estudantes de escolas públicas, classificados por renda familiar per capita e por critérios de autodeclaração racial (negros, pardos e indígenas). Desta forma, atualmente 50% das vagas para ingresso na Universidade são destinados aos cotistas e os 50% restantes são destinados à seleção via ampla concorrência.

Para saber mais detalhes sobre o ingresso na Universidade acesse o Portal do Estudante.

Os cursos na modalidade EaD, tanto de graduação quanto de pós-graduação, possuem seleção específica para ingresso dos estudantes.

O ingresso nos cursos de pós-graduação também ocorre através de seleções específicas, realizadas por cada Programa. Para mais informações consulte o site da pós-graduação de seu interesse.