Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão Noésis de Atividades Acadêmicas Remotas apresentará ações e propostas em seminário online nesta quarta-feira (1º)

publicado: 30/06/2020 15h35 última modificação: 30/06/2020 15h35
Layla Shasta

A Comissão Noésis da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), responsável por elaborar propostas de atividades remotas a serem adotadas pela instituição durante a pandemia de Covid-19, realizará um seminário online amanhã (1º).  O objetivo do webinário é apresentar à comunidade as primeiras ações desenvolvidas pelo grupo, bem como a composição da equipe, estratégias elaboradas e proposições de atividades futuras, além de esclarecer dúvidas e receber sugestões relacionadas às iniciativas remotas. A transmissão será realizada no Youtube, pelo canal da Secretaria de Educação à Distância (Sead) da Univasf, das 19h às 21h.

Para obter certificado de participação e indicar a necessidade de tradução da conferência para Língua Brasileira de Sinais (Libras), os interessados devem se inscrever através do preenchimento de um formulário online. O webinário será ministrado pelo presidente da Comissão e docente do Colegiado de Ciências Sociais Adelson de Oliveira; pelo técnico-administrativo em Educação Milton de Carvalho e pelo discente do Campus Ciências Agrárias (CCA) Vladimir Nunes, integrantes da Noésis. Por meio do Youtube, o canal da Sead já disponibiliza o link para o evento e, através dele, é possível definir um lembrete para o início da atividade.

Entre as ações que serão apresentadas pela comissão no evento, está a realização de questionários para diagnosticar a situação de discentes e docentes relativa ao acesso às tecnologias da informação, conexão com a internet e condições de trabalho. Há um modelo de questionário voltado aos estudantes e um para os professores da instituição. Os formulários podem ser preenchidos até o dia 9 de julho.

De acordo com Adelson de Oliveira, presidente da Comissão Gestora da Noésis, a realização do webinarário será importante para manter a comunidade acadêmica ciente das ações realizadas pela Univasf e da possibilidade de contribuírem com sugestões que sejam pertinentes ao contexto em que cada um está inserido. “Esta ação expressa o cuidado e o respeito que a Univasf tem com os seus alunos, professores e técnicos em oferecer atividades que façam sentido e promovam qualidade no processo de ensino e aprendizagem, de modo democrático, plural e inclusivo, marca da nossa instituição”, afirma o docente.