Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas inscrições para trabalhos no III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI)

publicado: 22/03/2017 14h25 última modificação: 22/03/2017 14h25
João Pedro Ramalho

O III Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Interdisciplinar (COBEAI), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), está com inscrições abertas para o envio de propostas de trabalhos, em nove modalidades, e de Grupos de Trabalho (GTs). As inscrições são gratuitas, abertas à comunidade, e seguem até 25 de maio. O III COBEAI acontecerá no Complexo Multieventos, Campus Juazeiro, entre 21 e 24 de novembro de 2017, junto com o VI Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar (WEAI).

As propostas para realização de trabalhos devem ser feitas por meio do formulário online presente no site do COBEAI. Já as inscrições de Grupos de Trabalho ocorrerão através do e-mail programaescolaverde@gmail.com. As instruções para as submissões das propostas estão disponíveis nos Anexos I e II. Nesta primeira etapa, não serão realizadas inscrições para apresentações orais, resumos, banners e participação como ouvinte.

O COBEAI teve sua primeira edição em 2015, após três anos de realização do Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar. Os dois eventos são vinculados ao Projeto Escola Verde (PEV), iniciativa que busca promover a Educação Ambiental nas instituições de ensino da região.

De acordo com o professor Paulo Ramos, coordenador do PEV e do COBEAI, as edições anteriores do evento permitiram a criação de novas parcerias e a ampliação das discussões sobre a temática da educação ambiental na região. “Acreditamos que, depois de nossa iniciativa, outras instituições começaram a promover debates sobre as questões ambientais”, afirma o professor.

Cronograma:

Submissão de propostas de trabalhos e Grupos de Trabalho (GTs) – 20 de março a 25 de maio

Divulgação das propostas de GTs aceitas – 5 de junho

Divulgação da programação – 5 de junho