Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Civasf concedeu Prêmio Destaque Científico Interdisciplinar aos melhores trabalhos apresentados

publicado: 04/12/2018 16h03 última modificação: 04/12/2018 16h03
Gersica Brito

O I Congresso Nacional Interdisciplinar do Vale do São Francisco (Civasf), promovido pelo Colegiado de Pós-Graduação Ciências da Saúde e Biológicas (CPGCSB) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), contou com a apresentação de 274 trabalhos. O evento conferiu o Prêmio Civasf 2018 - Destaque Científico Interdisciplinar aos melhores trabalhos apresentados nesta edição. Oito trabalhos apresentados conquistaram o Prêmio e outros 13 receberam Menção Honrosa.

Foram premiados dois trabalhos em cada um dos quatro eixos do congresso: Meio Ambiente, Sociais e Humanidades, Engenharia/Tecnologia/Gestão e Saúde e Biológicas. Os vencedores do “Prêmio Civasf 2018 – Destaque Científico Interdisciplinar” receberam certificado e uma quantia em dinheiro no valor de R$200,00 e R$100,00 para 1º e 2º lugar, respectivamente. Além destes, 13 trabalhos foram contemplados com certificação e Menção Honrosa pelas apresentações orais.

O Civasf foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), e reuniu mais de 300 participantes de vários estados. “A produção e a disseminação do conhecimento ocuparam papel de destaque no Civasf, valorizando assim, principalmente, a participação de pesquisadores e estudantes que têm contribuído decisivamente para o desenvolvimento dos diversos eixos da interdisciplinaridade no Brasil”, diz o professor do CPGCSB Ferdinando Carvalho, sobre a importância do evento e das premiações.

registrado em: , , ,