Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Cena na Serra exibirá o filme “A luta do século” amanhã (30) em São Raimundo Nonato (PI)

publicado: 29/05/2019 15h34 última modificação: 29/05/2019 15h34
Layla Shasta

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação” da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza, amanhã (30), uma exibição cinematográfica do documentário “A luta do século”, dirigido por Sérgio Machado. A apresentação acontecerá às 19h, no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI). O evento é gratuito e toda a comunidade está convidada a participar.

Lançado em 2018, o longa-metragem traz um retrato aprofundado sobre a rivalidade e histórico de lutas, com três vitórias para cada um, entre os boxeadores Luciano “Todo Duro” Torres e Reginaldo “Holyfield” de Andrade, atletas que marcaram a história do esporte no Brasil. Durante as filmagens, os inimigos, após 12 anos longe dos ringues, resolveram se enfrentar pela última vez, momento que ficou conhecido como “A luta do século”. A produção aborda e analisa, também, as dificuldades enfrentadas pelos lutadores ao longo de suas vidas.

O “Cena na Serra” é vinculado ao Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara da Univasf e tem como objetivo promover um cineclube em São Raimundo Nonato, com exibição de filmes, seguida de debates sobre as temáticas apresentadas nas obras. A iniciativa acontece por meio de uma parceria com a distribuidora Vitrine Filmes.