Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Covid 19 – Sintomas, Panoramas, Cuidados e a Segunda Onda do Coronavírus” será tema de live realizada amanhã (10) pela Univasf

Notícias

“Covid 19 – Sintomas, Panoramas, Cuidados e a Segunda Onda do Coronavírus” será tema de live realizada amanhã (10) pela Univasf

publicado: 09/11/2020 14h29 última modificação: 09/11/2020 14h29
Layla Shasta

Promover diálogos contínuos sobre a importância do autocuidado, com o objetivo de construir uma rede de cooperação mútua em tempos de pandemia e pós-pandemia. Este é o objetivo do projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) “Autocuidado: Uma Visão Holística em Tempos de Pandemia”, que irá realizar, amanhã (10), uma transmissão ao vivo sobre o tema “Covid 19 – Sintomas, Panoramas, Cuidados e a Segunda Onda do Coronavírus”. A live acontece a partir das 19h, no canal do projeto no YouTube.

Esta será uma edição extra do projeto, que é promovido mensalmente, e irá reunir convidados que estão realizando atividades relacionadas à pandemia, como análise dos dados estatísticos da região de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), atendimento aos pacientes internados e cuidados e orientações gerais à população. Participarão da conversa a assistente social Maria de Fátima Alencar; a biomédica, especialista em microbiologia, e docente do Colegiado de Enfermagem da Univasf Kedma de Magalhães; o psiquiatra e autor do podcast “De Fora pra Dentro” Adilon Harley da Silva; e o docente do Colegiado de Engenharia Civil da Univasf e coordenador do Grupo de Pesquisa Modelos Matemáticos para Covid-19 (GMC-Vasf) Telio Nobre Leite. A live será mediada pelo servidor Técnico-Administrativo em Educação da Univasf e integrante da coordenação do projeto Bruno Cezar Silva.

O projeto é coordenado pela servidora Técnica-Administrativa em Educação Dôra Paixão e organizado por uma equipe multiprofissional, formada por profissionais de Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Natal (RN), Senhor do Bonfim (BA), São Raimundo Nonato (PI) e São Paulo (SP). Com o início das atividades no mês de agosto, o “Autocuidado: Uma Visão Holística em Tempos de Pandemia” já realizou três transmissões ao vivo. Ao longo dos últimos meses, foram realizadas lives sobre as temáticas “Autocuidado Uma visão Holística: Terapias Sistêmicas, Somatizações e Cuidados, Um Novo Normal – Como assim?”, “Autocuidado em Tempos de Pandemia: Psicossomática, idosos maduros e as conexões eletrônicas.” e “Autocuidado em Tempos de Pandemia: Espiritualidade”. Mais informações sobre o projeto e as próximas lives podem ser encontradas no YouTube e no Instagram.