Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Planejamento e desenvolvimento sustentável para 2021” é tema de live do projeto Autocuidado Uma Visão Holística – Em Tempos de Pandemia

Notícias

“Planejamento e desenvolvimento sustentável para 2021” é tema de live do projeto Autocuidado Uma Visão Holística – Em Tempos de Pandemia

publicado: 15/12/2020 15h23 última modificação: 15/12/2020 15h23
Layla Shasta

O projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) “Autocuidado: Uma Visão Holística em Tempos de Pandemia” realizará, nesta quinta-feira (17), uma live sobre o tema “Planejamento e desenvolvimento sustentável para 2021”. A transmissão acontecerá a partir das 19h, no canal do projeto no YouTube,  e será a última edição do ano.

Para discutir sobre a temática, estarão reunidos três convidados de diferentes áreas. Participarão da live o vice-presidente sênior e diretor executivo da empresa Kaiser, Antônio Napole Neto; e os servidores da Univasf Bruno Silva, que também é professor de Direito nas áreas de Processo Civil, Criminologia e Meio Ambiente e Sociedade; e Hesler Caffé, administrador, coordenador acadêmico da Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal e professor da Pós-Graduação em Educação Ambiental da Univasf.

O projeto “Autocuidado: Uma Visão Holística em Tempos de Pandemia” é coordenado pela servidora Dôra Paixão e organizado por uma equipe multiprofissional, formada por profissionais de Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Natal (RN), Senhor do Bonfim (BA), São Raimundo Nonato (PI) e São Paulo (SP). O objetivo da ação é promover diálogos contínuos sobre a importância do autocuidado, com o objetivo de construir uma rede de cooperação mútua em tempos de pandemia e pós-pandemia.

As transmissões tiveram início no mês de agosto deste ano e desde então o projeto realizou cinco lives sobre diversas temáticas, entre as quais destacam-se “Autocuidado Uma visão Holística: Terapias Sistêmicas, Somatizações e Cuidados, Um Novo Normal – Como assim?”, “Autocuidado em Tempos de Pandemia: Espiritualidade” e “Autocuidado em Tempos de Pandemia: Vidas Negras Importam”. Com a transmissão de quinta-feira o projeto encerrará o ano com a realização de seis lives, que permanecerão disponíveis para o público no canal do projeto no YouTube e no Instagram.

“2020 tem sido um ano atípico com muitos desafios complexos em nossas vidas num sentido bem amplo. Jamais seremos as mesmas pessoas. Tudo mudou. O projeto surgiu da inquietação de um grupo de amigos inquietos com a atual conjuntura. Sentimos a necessidade de estar mais próximos dos familiares, amigos e do público em geral”, diz Dôra Paixão. Para ela, a dedicação dos palestrantes foi decisiva para que o projeto alcançasse seus objetivos neste primeiro ano de atividades. “Nossos objetivos vêm sendo atingidos, recebemos vários feedbacks e queremos avançar nesse projeto por acreditarmos que a solução é coletiva. Cada um precisa fazer a sua parte”, destaca.