Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Saberes, Estratégias e Possibilidades na Educação a Distância” é o tema do VI SEaD em Formação

Notícias

“Saberes, Estratégias e Possibilidades na Educação a Distância” é o tema do VI SEaD em Formação

publicado: 20/04/2022 17h07 última modificação: 20/04/2022 17h07
Júlia R. Mendes

Promover discussões e reflexões sobre temas atuais relacionados à Educação a Distância. Esse é o intuito do VI SEaD em Formação, realizado pela Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que irá acontecer no dia 28 de abril. O evento, que tem como tema “Saberes, Estratégias e Possibilidades na Educação a Distância”, terá início às 8h e será transmitido pelo canal da SEaD no YouTube. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento.

Professores, tutores, coordenadores, discentes e demais profissionais da EAD que queiram participar devem realizar as inscrições por meio de formulário on-line. Os participantes receberão certificado com carga horária de oito horas. A programação conta com cinco palestras divididas entre manhã, tarde e noite.

A palestra de abertura será realizada a partir das 8h30 e tem como tema “Desafios da Educação a Distância para o contexto atual”. Em seguida, às 10h, os participantes irão assistir a palestra sobre “A atuação do professor na Educação a Distância para a construção de um ensino de qualidade”. No período da tarde, as temáticas a serem debatidas são “A tutoria da Educação a Distância: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa” e “O coordenador de curso na organização, planejamento e acompanhamento das ações e atividades pedagógicas”. Para encerrar o evento, às 19h, será discutido o tema “Metodologias ativas na Educação a Distancia. É possível?”. Mais informações sobre o VI SEaD em Formação estão disponíveis no Instagram da SEaD Univasf.