Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 9º Webinar do Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais da Univasf aborda docência em Geografia

Notícias

9º Webinar do Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais da Univasf aborda docência em Geografia

publicado: 24/09/2020 15h19 última modificação: 24/09/2020 15h19
Layla Shasta

O Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais (Nepst), vinculado ao Colegiado de Geografia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vai realizar a 9ª edição do Webinar Nepst, ciclo de seminários online promovido durante o período de pandemia da Covid-19. Esta edição da atividade de extensão acontecerá nesta sexta-feira (25), às 16h, por meio do canal do Nepst no YouTube e discutirá a temática “Professor de geografia: trabalho docente, formação e seus desafios”.

O evento é gratuito e está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. Haverá emissão de certificado para os participantes. No YouTube, é possível definir um lembrete para o início da transmissão do webinário. O 9º Webinar Nepst contará com a participação da professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e autora do livro “Geografia, Escola e Construção de Conhecimentos”, Lana Cavalcanti. Durante a atividade, a convidada irá dialogar sobre os desafios e possibilidades da docência em geografia em tempos de pandemia, além de discutir sobre os papéis e características deste profissional, as vantagens e desvantagens da profissão e como ser um professor de geografia melhor.

Realizado em parceria entre o Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais (Nepst) da Univasf, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais e o Núcleo de Estudos Geográficos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Webinar Nepst tem periodicidade quinzenal. O ciclo de palestras visa promover a democratização do acesso ao ensino e à pesquisa de temáticas relacionadas à Geografia e ao enfrentamento da Covid-19. O projeto conta, ainda, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. Mais informações sobre a iniciativa e os próximos seminários da programação podem ser encontrados no Instagram do Nepst.

registrado em: , , , ,