Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 9º Webinar do Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais da Univasf aborda docência em Geografia

publicado: 24/09/2020 15h19 última modificação: 24/09/2020 15h19
Layla Shasta

O Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais (Nepst), vinculado ao Colegiado de Geografia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vai realizar a 9ª edição do Webinar Nepst, ciclo de seminários online promovido durante o período de pandemia da Covid-19. Esta edição da atividade de extensão acontecerá nesta sexta-feira (25), às 16h, por meio do canal do Nepst no YouTube e discutirá a temática “Professor de geografia: trabalho docente, formação e seus desafios”.

O evento é gratuito e está com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever por meio do Sistema de Gestão de Eventos (SGE) da Univasf. Haverá emissão de certificado para os participantes. No YouTube, é possível definir um lembrete para o início da transmissão do webinário. O 9º Webinar Nepst contará com a participação da professora da Universidade Federal de Goiás (UFG) e autora do livro “Geografia, Escola e Construção de Conhecimentos”, Lana Cavalcanti. Durante a atividade, a convidada irá dialogar sobre os desafios e possibilidades da docência em geografia em tempos de pandemia, além de discutir sobre os papéis e características deste profissional, as vantagens e desvantagens da profissão e como ser um professor de geografia melhor.

Realizado em parceria entre o Núcleo de Estudos das Paisagens Semiáridas Tropicais (Nepst) da Univasf, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Territoriais e o Núcleo de Estudos Geográficos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), o Webinar Nepst tem periodicidade quinzenal. O ciclo de palestras visa promover a democratização do acesso ao ensino e à pesquisa de temáticas relacionadas à Geografia e ao enfrentamento da Covid-19. O projeto conta, ainda, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf. Mais informações sobre a iniciativa e os próximos seminários da programação podem ser encontrados no Instagram do Nepst.

registrado em: , , , ,