Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A WebTV Caatinga da Univasf abre seleção de estágio para estudantes de jornalismo

publicado: 27/04/2018 14h54 última modificação: 27/04/2018 14h54
Jaislane Ribeiro

A WebTV Caatinga da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará seleção para preenchimento de uma vaga de estágio, destinada a estudantes do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Os interessados devem estar matriculados regulamente no 5º semestre em 2018.1 em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 2 até 16 de maio.

Para efetuar a inscrição os candidatos devem encaminhar um e-mail para o contato.rtvcaatinga@univasf.edu.br, com os seguintes anexos em formato PDF; ficha de inscrição (Anexo I), comprovante de matrícula do semestre 2018.1 assinado pela instituição de ensino, Currículo Lattes atualizado, histórico escolar da graduação também atualizado e assinado pelo setor responsável.

O processo seletivo será dividido em três etapas: análise curricular, entrevista e avaliação da gravação de uma notícia no formato stand-up, produzida pelo candidato sobre tema a ser divulgado em 22 de maio por e-mail e deverá ser realizada de acordo com o que estabelece o edital. A entrevista irá acontecer nos dias 24 e 25 de maio na TV Caatinga, localizada no prédio da Reitoria, Campus Sede, em Petrolina (PE).

O resultado da seleção será divulgado em 5 de junho e o candidato selecionado deverá apresentar a documentação exigida para o estágio até 12 de junho de 2018. As atividades do estágio estão previstas para iniciar em fevereiro ou março de 2019.

O candidato selecionado deverá cumprir uma jornada de 20 horas semanais, no turno oposto ao curso de graduação. O valor da bolsa é de R$ 364,00 mais o auxílio transporte no valor de R$ 132,00 por mês. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado.

Cronograma:

Inscrições – 2 a 16 de maio