Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Senhor do Bonfim promoverá diversas atividades durante Semana de Integração 2018.2

publicado: 24/10/2018 15h44 última modificação: 24/10/2018 15h44
Jaislane Ribeiro

Os colegiados acadêmicos dos cursos de Geografia e Ciências da Natureza, do Campus Senhor do Bonfim da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), irão realizar várias atividades para recepcionar os estudantes ingressantes e veteranos no início do novo semestre letivo. O Colegiado de Geografia realizará o II Encontro de Geodiversidade e Geoconservação e a Semana de Integração – Geografia; e Ciências da Natureza promoverá a Semana de Integração. Os eventos acontecerão amanhã (25) e sexta-feira (26) e visam debater temáticas atuais das respectivas áreas e promover a interação entre estudantes, professores e servidores.

A programação terá início a partir das 18h30 e contará com palestras, rodas de conversa, oficinas e exibição de curtas. É necessário fazer inscrição prévia para o evento de Geografia. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até amanhã (25). As vagas são limitadas. Os interessados em participar, devem realizar a inscrição através do Sistema de Gestão de Eventos (SGE).

Amanhã, será realizada no auditório, das 19h às 20h, a palestra “Jogos geoeducativos como estratégia de aprendizagem: Ensino formal e não formal”, ministrada pela professora da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina, Thaís de Oliveira Guimarães.  Às 20h30, a docente realizará a oficina ‘Confecção de jogos geoeducativos para o ensino da Geografia”. Na sexta-feira, professores do Colegiado de Geografia irão ministrar mais quatro oficinas: Introdução ao uso de planilhas de cálculo, Formatação de trabalhos científicos utilizando editores de texto, Tópicos sobre as normas do ABNT e Tópicos sobre a relação de gêneros na educação.

Na Semana de Integração de Ciências da Natureza, amanhã haverá apresentação dos docentes e servidores do curso, seguida pela palestra de abertura, a ser apresentada pela professora Gisele Lemos Shaw sobre o tema “A Pesquisa e a Interdisciplinaridade  no Ensino de Ciências: relações e possibilidades”. Depois da palestra, serão exibidos curtas sobre a temática da Educação e debate. A programação da sexta-feira terá início com uma visita guiada ao Campus. Na sequência, a professora do Colegiado de Ciências Sociais Vanderléa Andrade Pereira irá apresentar a palestra “Formação e Saberes Docentes: tessituras das Ciências Humanas e Ciências da Natureza”. E para encerrar o evento, haverá a roda de conversa intitulada “Licenciatura em Ciências da Natureza: que curso é esse?”, com mediação da professora Letícia Maria de Oliveira.