Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cirurgia oftalmológica será tema do III Simpósio de Cirurgia Médico Veterinária

Cirurgia oftalmológica será tema do III Simpósio de Cirurgia Médico Veterinária

publicado: 05/03/2018 16h51 última modificação: 05/03/2018 16h51
Mônica Santos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, de 24 a 25 de março, o III Simpósio de Cirurgia Médico Veterinária (SICVET). O evento, organizado pela turma do 8º período de Medicina Veterinária da Univasf, vai tratar de Oftalmologia Veterinária em cães e gatos e está com inscrições abertas. O simpósio será dividido em curso teórico, com 60 vagas, e curso prático, com 20 vagas disponíveis para estudantes e profissionais da área. As atividades serão realizadas em Petrolina (PE).

O curso teórico acontecerá no dia 24, no auditório do 72° Batalhão do Exército e o curso prático será no dia 25, no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Univasf. O curso será ministrado pelo professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Fabrício Bezerra de Sá.

As inscrições são feitas pelo site do SICVET e os valores variam de acordo com o nível de formação e a participação no curso prático e/ou teórico. Após a inscrição, é preciso enviar o comprovante de pagamento, juntamente com o nome completo e o comprovante de matrícula para o e-mail iisicvet@gmail.com. As inscrições poderão ser efetuadas até o preenchimento das vagas.

No curso teórico serão tratados assuntos como o funcionamento do exame oftalmológico e a anatomia e fisiologia ocular; emergências e urgências oculares e as principais afecções cirúrgicas em oftalmologia. Já a parte prática irá mostrar as principais técnicas cirúrgicas em oftalmologia e como fazer o exame oftalmológico.  A programação completa se encontra no site do evento.

De acordo com Keila Reis, estudante do curso de Medicina Veterinária e uma das organizadoras do evento, o objetivo do simpósio é aprofundar o conhecimento de estudantes e profissionais da área. “Afecções oftálmicas são alterações patológicas muito constantes nos atendimentos clínicos e cirúrgicos da região, e queremos, com isso, proporcionar o aprofundamento sobre esse tema, com um profissional qualificado para isso”, afirma Keila.

registrado em: , ,