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Comissão Própria de Avaliação da Univasf lança Avaliação Anual 2021
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deu início à Avaliação Anual 2021. O período de autoavaliação institucional começou em 30 de setembro e prosseguirá até 14 de novembro. Estão habilitados a participar desse processo discentes, docentes e técnico-administrativos em educação (TAEs) da Univasf. A Avaliação Anual visa identificar fragilidades e fortalecer os aspectos positivos detectados durante o processo de autoavaliação realizado pela comunidade acadêmica.
A participação de discentes e servidores ocorre por meio do preenchimento de um questionário on-line. Para respondê-lo é necessário informar como Token de acesso o número de CPF (sem pontos ou traços) precedido pelo código da categoria à qual o respondente pertence, como segue: DI para discentes; DO para docentes; e TA para técnicos administrativos. As instruções de acesso também estão disponíveis no site da CPA.
Os resultados da avaliação institucional são utilizados para fins de melhoria contínua e compõem o Relatório Anual de Autoavaliação da Universidade, encaminhado anualmente ao Ministério da Educação (MEC). Todos os relatórios da CPA estão disponíveis no site da Comissão.
O processo de autoavaliação das Instituições de Ensino Superior baseia-se nas orientações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei Nº 10.861/2004. Os resultados dos processos de avaliação institucional são referencial básico para os procedimentos de regulação e supervisão da educação superior, a exemplo de credenciamento e renovação de credenciamento de instituições de educação superior, a autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos de graduação. A autoavaliação integra, junto com o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e as avaliações externas in loco, a tríade que avalia a atuação das Instituições de Ensino Superior brasileiras.