Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão realiza levantamento de pesquisadores da Univasf que estudam temáticas de assédio e discriminação

publicado: 07/03/2024 16h20 última modificação: 07/03/2024 16h20

A Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação (CCAD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza um levantamento de pesquisadores da Universidade que trabalham com temas relacionados a assédio moral e sexual e discriminação em suas distintas formas de manifestação. A iniciativa visa, além de mapear estudos nesta área desenvolvidos no âmbito da Instituição, identificar pesquisadores que possam colaborar com a comissão.

O levantamento é realizado por meio de formulário on-line, que deve ser respondido por servidores e estudantes da Univasf. O prazo para participar do levantamento é até 22 de março.

Instituída pela Portaria Nº 1.722/2023, a Comissão lançou, no final de 2023, o Guia Informativo, e está elaborando um protocolo de atendimento às vítimas de assédio ou discriminação na Univasf. Mas qualquer vítima de assédio ou discriminação pode utilizar o FalaBR para o envio de denúncias, por meio deste link. O FalaBR pode ser usado no caso de denúncias a serem encaminhadas aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, bem como aos órgãos dos Executivos estaduais e municipais que adotam essa plataforma como ferramenta de ouvidoria, que é o caso da Univasf.

Para falar com a Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação (CCAD) na Univasf basta enviar mensagem para o e-mail: ccad@univasf.edu.br.