Você está aqui: Página Inicial > Notícias > CRC da Univasf recebe visita do presidente da Campus Party

CRC da Univasf recebe visita do presidente da Campus Party

Francesco Farruggia irá ministrar palestra para comunidade acadêmica amanhã (20)

publicado: 19/06/2018 16h27 última modificação: 19/06/2018 16h27
Renata Freitas

O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) receberá, no final da tarde de hoje (19), a visita do presidente da Campus Party, Francesco Farruggia. Ele estará na Univasf para conhecer as atividades de inclusão desenvolvidas pela instituição por meio do CRC, que já recondicionou mil computadores. Farruggia também irá participar da inauguração de um ponto de inclusão digital junto com a pró-reitora de Extensão, Lucia Marisy, e a coordenadora do CRC da Univasf, Márcia Bento, na Escola Família Agrícola, em Sobradinho (BA), amanhã (20), a partir das 9h.

Hoje, Farruggia irá conhecer as instalações do CRC, no Espaço Plural da Univasf, em Juazeiro (BA), onde uma turma, com cerca de 110 alunos de Lagoa Grande, Dormentes, Petrolina e Juazeiro, participa de uma capacitação para atuar como multiplicadores de conhecimento digital em suas cidades de origem. Farruggia fará uma palestra para os estudantes, na qual deverá falar, entre outros assuntos, sobre a importância do conhecimento.

Inclusão Digital – O telecentro de Sobradinho foi estruturado com equipamentos recondicionados pelo CRC da Univasf, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Será entregue à comunidade de Sobradinho uma sala com 20 computadores. “Será um momento importante por marcar o fim de um ciclo do trabalho do CRC, que envolve a capacitação dos alunos, o recondicionamento dos computadores e a implantação dos telecentros”, ressalta a professora Márcia Bento. O CRC é um programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que há dois anos é executado na Univasf pela Proex.

Palestra na Reitoria – Amanhã, a partir das 14h, Francesco Farruggia também irá apresentar uma palestra para a comunidade acadêmica. O evento será realizado na Sala do Conselho Universitário, no Campus Sede, em Petrolina (PE), e é aberto a estudantes e servidores. Na palestra, ele irá abordar temáticas relacionadas ao futuro do trabalho, às empresas e à sociedade.