Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso básico de Modelagem de Nicho Ecológico Utilizando Software R será promovido pelo Cemafauna

publicado: 14/11/2018 16h59 última modificação: 14/11/2018 16h59
Jaquelyne Costa/Ascom Cemafauna
O curso acontecerá de 21 a 23 de novembro e tem vagas limitadas.

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna Caatinga), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), abre inscrições a partir do dia 15 até 20 de novembro para curso básico de Modelagem de Nicho Ecológico Utilizando Software R, a ser ministrado pelo doutor Jefferson Rodrigues Maciel, pesquisador do Jardim Botânico do Recife (PE). O curso ocorrerá de 21 a 23 de novembro, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus Ciências Agrárias (CCA), zona rural de Petrolina (PE).

De acordo com a organização, o objetivo é qualificar discentes, docentes e técnicos da área ambiental que tenham interesse em compreender quais as teorias básicas e ferramentas que podem ser usadas para a construção de modelos ecológicos de distribuição de espécies utilizando o software R. As inscrições custam R$ 20,00 e são realizadas por meio do site. As vagas foram limitadas em 20 inscritos. Outras informações pelo e-mail museu.cemafauna@univasf.edu.br

Sobre o ministrante – Doutorado (2017) e Mestrado (2008) em Biologia Vegetal pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Perambuco e Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2005). Suas linhas de trabalho se concentram em torno de estudos taxonômicos em Poaceae e Bromeliaceae, filogenia e biogeografia aplicando técnicas de filogenia molecular, modelagem de nicho ecológico e análises macroevolutivas. Também desenvolve trabalhos florísticos em Áreas Prioritárias para a Conservação no Nordeste. Desde 2010 é pesquisador do Jardim Botânico do Recife, e consultor autônomo de diversas empresas.

Serviço:

Curso – ‘Curso básico de Modelagem de Nicho Ecológico Utilizando Software R’

Período de inscrições – 15 a 20/11

Período do curso – 21 a 23/11

Local – Biblioteca do Museu de Fauna da Caatinga, Campus Ciências Agrárias, BR 407, Km 12, lote 543, Projeto de Irrigação Nilo Coelho - S/N C1, Petrolina-PE.

registrado em: ,