Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Décima edição do Encontro Semestral de Carreiras acontecerá amanhã (16) na Univasf

publicado: 15/02/2019 11h54 última modificação: 15/02/2019 11h54
Mônica Santos

Com o tema “Construção de carreiras para o futuro mundo do trabalho” acontecerá, amanhã (16), o X Encontro Semestral de Carreiras (X ESC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento vai acontecer no Campus Sede da Univasf, em Petrolina (PE), das 8h às 12h, na sala azul, e das 14h às 16h no auditório da biblioteca. O encontro é direcionado a discentes e profissionais interessados nesta temática.

As inscrições são feitas através do link. Para validá-la será necessário doar um item de produto de higiene pessoal ou 1 kg de alimento não perecível, que serão encaminhados à Associação das Mulheres Rendeiras de Petrolina. A programação será composta por oficinas e palestras. Pela manhã, haverá uma oficina com o tema “Como lidar com o stress na construção de carreira?”, que será ministrada pelas psicólogas Iana Lemos e Rúbia Castro. Já no período da tarde, acontecerá uma mesa redonda com palestras sobre construção de carreiras, oratória, intraempreendedorismo e a visão do egresso no mundo do trabalho. O evento terá, ainda, uma palestra sobre “O tripé da construção de carreiras para o futuro mundo do trabalho” e se encerrará com uma apresentação musical.

O X ESC está sendo organizado pelos estudantes da disciplina de Gestão de Pessoas I, do Curso de Administração da Univasf, sob a coordenação da professora Alvany Santiago. Participam também desse componente curricular alunos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e de Psicologia, além dos integrantes do Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC).

De acordo com a professora Alvany, o encontro tem como objetivo contribuir para que os discentes da Univasf desenvolvam a carreira profissional a partir da formação superior e também permitir a integração da Universidade com o setor produtivo e outras organizações. “O evento é importante por discutir questões ligadas à área profissional, que é importante na vida de todas as pessoas. Pesquisas afirmam que algumas profissões precisarão ser ressignificadas e adaptadas para o mercado de trabalho do futuro, que está em constante mutação”, afirma.