Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado da Pesquisa de Satisfação dos Restaurantes Universitários (RUs)

publicado: 27/12/2018 11h27 última modificação: 27/12/2018 11h27
Gersica Brito

A Coordenação dos Restaurantes Universitários (RUs) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) divulgou o resultado da Pesquisa de Satisfação sobre os serviços dos RUs. Realizada por meio de formulário online de 14 de novembro a 5 de dezembro, a pesquisa teve a participação de 226 pessoas, na maioria estudantes de graduação, que representam 92% dos que responderam ao questionário. A qualidade dos alimentos e do serviço prestado, a higiene e a diversidade dos produtos servidos nos RUs foram bem avaliados pelos participantes.

Para 77,4% dos participantes da pesquisa, a higiene nos RUs é ótima ou boa; e 38,9% também consideraram boa a higiene dos utensílios utilizados nos restaurantes. A qualidade dos alimentos recebeu avaliação ótima ou boa de 50% dos participantes. Já a qualidade no atendimento prestado nos restaurantes foi avaliada como ótima ou boa por 68,2% dos que responderam à pesquisa. O resultado completo da pesquisa está disponível neste link.

A coordenadora dos RUs, Marcela Henriques, destaca que a higiene das instalações e a qualidade do atendimento foram muito bem avaliadas. “O conceito qualitativo ‘bom’ também foi atribuído por mais da metade da clientela em relação à higiene dos utensílios. Em relação à qualidade dos alimentos e à variedade dos produtos servidos no RU, 50% dos comensais avaliaram como bom ou ótimo”, comenta.

Entretanto, Marcela observa que o número de participantes ficou abaixo do esperado, tendo em vista que diariamente são servidas, em média, 2,5 mil refeições nas três unidades. Os resultados da pesquisa serão apresentados à empresa contratada, ISM Alimentação e Serviços, visando à implementação de melhorias, principalmente na qualidade dos alimentos e na variedade dos produtos, avaliados como regular por 39,8% e 35% dos consumidores, respectivamente.