Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2022

publicado: 10/03/2022 14h39 última modificação: 10/03/2022 14h39
Júlia R. Mendes

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou o edital de seleção para o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2022. São 64 bolsas, com uma reserva de 10% para projetos a serem desenvolvidos em parceria com o Espaço Arte, Ciência e Cultura (EACC). As inscrições estão abertas a partir de hoje (10) e podem ser realizadas até as 23h59 do dia 24 de março.

As inscrições das propostas devem ser realizadas pelo coordenador do projeto no site da Proex ou no Google Classroom. O coordenador deve ser um docente ativo do quadro permanente da Univasf. Cada coordenador só poderá submeter um único projeto de extensão para concorrer a uma única bolsa. Todas as orientações e documentos necessários para as submissões dos projetos estão no Edital Nº 1/2022, da Proex. As dúvidas sobre as inscrições podem ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico da Diretoria de Extensão (Direx), no e-mail proex.direx@univasf.edu.br.

A seleção dos projetos será realizada pela Câmara de Extensão e por docentes internos e externos à Univasf com experiência em extensão, que irão obedecer aos critérios de avaliação do barema disponibilizado no site. O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 30 de março e o resultado final a partir do dia 1º de abril, ambos no site da Proex e no ambiente virtual do Google Classroom. A seleção de bolsistas e o recrutamento da equipe devem ser feitas pelo coordenador e enviadas pelo Google Classroom no período de 2 a 6 de abril.

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) oferece bolsas para estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Univasf, com o intuito de aprofundar ações político-pedagógicas dirigidas à institucionalização da extensão no âmbito da Univasf. A bolsa terá duração de 9 meses e o valor será de R$ 400,00. Mais informações podem ser encontradas no edital de seleção do Pibex e no site da Proex.

registrado em: , , ,