Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Foram prorrogadas as inscrições para Processo Seletivo Unificado 2021 para Programa de Assistência Estudantil (PAE)

Notícias

Foram prorrogadas as inscrições para Processo Seletivo Unificado 2021 para Programa de Assistência Estudantil (PAE)

publicado: 09/06/2021 14h59 última modificação: 09/06/2021 14h59

Foram prorrogadas até 14 de junho as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) 2021 para o Programa de Assistência Estudantil (PAE), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Estudantes dos cursos presenciais de graduação podem se inscrever para concorrer às bolsas e auxílios ofertados por meio do Edital Nº 1/2021 da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae). As inscrições são realizadas pelo site do PAE.

Conforme o Edital Nº 1/2021, são ofertadas as modalidades Auxílio Permanência, Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação, Auxílio Creche, Bolsa Permanência Univasf, Restaurante Universitário, Inclusão Digital: modalidade 1 - acesso a pacotes de dados de internet e Inclusão Digital: modalidade 2 - acesso a computadores. Os estudantes podem concorrer a todas as modalidades disponibilizadas para o seu campus, mas deverão informar a ordem de interesse no ato da inscrição. A seleção visa à formação de cadastro reserva para a concessão dos benefícios de assistência estudantil.

De acordo com a Proae, em virtude de questões técnicas relacionadas ao Sistema de Informação e Gestão Acadêmica (SIG@), estudantes veteranos tiveram dificuldades para emitir a declaração ou comprovante de matrícula referente período letivo atual, assim como estudantes que ingressarão a partir do período 2020.2, em julho de 2021. Diante disso, a Proae informa que a apresentação/postagem da declaração ou comprovante de matrícula no ato da inscrição para a seleção não será mais necessária. A equipe do serviço social, responsável pelo andamento e avaliação do processo seletivo, realizará a conferência do vínculo acadêmico dos inscritos antes das divulgações dos resultados parcial e final do PSU 2021.

A Proae ressalta que os estudantes interessados em participar do PSU 2021 devem ler atentamente o Edital Nº 1/2021 e os demais documentos relativos à seleção, todos disponíveis no site do PAE. Dúvidas podem ser encaminhadas à Proae pelo e-mail servicosocialproae@univasf.edu.br.