Notícias
II Univasf sem Assédio integra programação da XI Scientex
O Grupo de Afinidade IEEE WiE (Women in Engineering), vinculado ao curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), realizará o ‘II Univasf Sem Assédio’ durante a XI Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (Scientex), que começa hoje (26) no Campus Juazeiro. A programação do grupo IEE WiE inicia com o Cine-Debate “Quem matou Eloá?” e a oficina de noções básicas de defesa para mulheres, ambos na tarde de hoje (26). E, nesta terça-feira (27), uma mesa redonda irá tratar do tema “Assédio no ambiente universitário: Três abordagens”. As atividades são gratuitas e têm como público alvo estudantes e profissionais da área de educação.
A exibição do documentário ‘Quem matou Eloá’, que será realizada das 14h às 16h, no miniauditorio 8, abre a programação do ‘II Univasf sem assédio’. A discussão terá mediação da professora do Colegiado de Ciências Sociais Paula da Luz Galrão. Das 16h às 18h, será realizada a oficina de noções básicas de defesa para mulheres, no galpão do bloco de artes. A aula será ministrada pelo professor da Escola Makoto Dojo Aikido Adolfo Vasconcelos da Silva.
Na terça-feira (27), das 9h às 11h, no auditório principal haverá a mesa redonda intitulada Assédio no ambiente universitário: Três abordagens. O debate terá a participação da procuradora federal junto à Univasf, Juliana Gomes, que irá falar dos aspectos jurídicos envolvidos nesta questão; da ouvidora da Univasf, Edileide de Souza, que irá falar sobre a abordagem do assunto internamente; e da psicóloga Tatiana Carvalho, que abordará os aspectos psicológicos.
As inscrições para participar da mesa redonda ainda estão abertas. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico. Serão disponibilizadas 100 vagas. Os participantes do “II Univasf sem Assédio’’ receberão certificado.
O IEEE WiE Univasf é um grupo de afinidade que busca apoiar a presença feminina na área tecnológica e científica, formando uma comunidade acadêmica forte e participativa de mulheres e homens, igualmente capacitados, frente às entidades acadêmicas, ao mercado de trabalho e à sociedade de modo geral.