Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Webinar de Psicologia do Esporte e do Exercício acontece de 5 a 7 de julho

II Webinar de Psicologia do Esporte e do Exercício acontece de 5 a 7 de julho

publicado: 09/06/2021 14h25 última modificação: 09/06/2021 14h25
Júlia R. Mendes

O Grupo de Estudos em Psicologia do Esporte e do Exercício (Gepeex) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, de 5 a 7 de julho, o II Webinar de Psicologia do Esporte e do Exercício. O evento, que acontecerá de forma remota, é direcionado a estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de Psicologia, Educação Física e áreas afins, bem como à comunidade em geral. A transmissão será realizada pelo canal Gepeex Univasf no Youtube. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 2 de julho.

O prazo para submissão de resumos se encerra nesta quinta-feira (10). Os interessados em participar do evento como ouvintes ou enviar proposta de trabalho podem se inscrever por meio do site do evento. O webinar visa à promoção do debate sobre temas atuais relacionados à Psicologia do Esporte e do Exercício no Brasil.

Esta segunda edição do webinar contará com conferências e mesas redondas, com a participação de professores e pesquisadores de diversas Instituições de Ensino Superior. Também haverá sessões de apresentação de trabalhos. A programação ocorrerá das 14h às 17h e das 19h às 22h.

A conferência de abertura tratará do tema “Cérebro e Habilidades Percepto-Cognitivas no Esporte” e será ministrada às 19h, do dia 5 de julho, pelo professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Leonardo de Sousa Fortes. Nas mesas redondas serão discutidas as temáticas “Gênero e Orientação Sexual no Esporte”, “Os benefícios da prática de exercício físico para o desenvolvimento psicológico e cognitivo”, “Doenças crônicas e o impacto do exercício físico sobre a saúde mental” e “Treinamento de habilidades psicológicas: da iniciação ao rendimento”, entre outros assuntos. A programação detalhada está disponível no site do evento.

O professor do Colegiado de Educação Física (Cefis) José Roberto Andrade do Nascimento Junior, um dos coordenadores do webinar, destaca que o evento é importante para a formação acadêmica e para o desenvolvimento profissional na área da Psicologia do Esporte e do Exercício. “Os temas debatidos ao longo do evento proporcionarão informações e evidências científicas relevantes para o avanço científico na área”, pontua Nascimento Junior, que coordena o Gepeex com a professora do Cefis Yara Lucy Fidelix.

Mais informações sobre o II Webinar de Psicologia do Esporte e do Exercício podem ser obtidas no Instagram, no Facebook e no canal do Gepeex no YouTube.